ONLINE
3
Partilhe esta Página
 

Estudos Abril 2020
Estudos Abril 2020


 

ABRIL - 2020

" TUDO O QUE PLANTARMOS NESSE MUNDO COLHEREMOS, E NÃO SOMENTE NÓS, MAS, TAMBÉM AS GERAÇÕES SEGUINTE, POIS, INFELIZMENTE TANTO OS BONS EXEMPLOS COMO OS MAUS, SEMPRE TERÃO SUAS SEMENTES MULTIPLICADAS PROSSEGUINDO NO SEU SEMEAR E SEU COLHER " Pr. Élio Loiola

                                                     

                                                     &&&&&&&

ESTAR PARA SER, E NÃO ESTAR POR ESTAR

 

Acredito que cultuar a Deus é muito mais do que ir a um lugar que chamam de igreja, por um tempo estipulado em duas horas e sair de lá se programando para voltar na semana seguinte ou em um a dois dias depois, crendo que cumpriu a sua obrigação e se sentindo satisfeito com isso.

 

Mas, sim, em ser a igreja que O cultua em qualquer lugar a cada momento de sua vida em tudo o que pensa, fala e faz. Por ter plena consciência de que somos a morada onde Ele verdadeiramente habita. E em assim sendo, O adoramos inexoravelmente em espírito e em verdade.

 


Tal qual fez o nosso pai na fé Abraão, mesmo não tendo O Espírito Santo habitando em si, mas, que devido o exercício da sua fé em Deus, simplesmente foi o homem determinado por Ele, do qual todas as nações se tornariam benditas. E veja que Abraão não frequentava templos em sua época, mas frequentava sim, o Reino de Deus e desfrutava de sua imensurável Presença e ouvia constantemente a sua doce e suave voz.

 

Desta forma deixemos então, de tão somente ir aos cultos dentro de uma superficial concepção deste e passemos a ser um culto ao Senhor dentro da complexidade e profundidade do qual a nossa conversão real deveria manifestar.


Até porque Deus não muda.


E também no que diz respeito a Jesus. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

 

Gênesis 17: 1. SENDO, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. 2. E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente. 3. Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo: 4. Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações; 5. E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto; 6. E te farei frutificar grandissimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti; 7. E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti. 8. E te darei a ti e à tua descendência depois de ti, a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em perpétua possessão e ser-lhes-ei o seu Deus. 9. Disse mais Deus a Abraão: Tu, porém, guardarás a minha aliança, tu, e a tua descendência depois de ti, nas suas gerações. 10. Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti: Que todo o homem entre vós será circuncidado.

 

Sabemos que hoje essa circuncisão em nós é Cristo.

 

Filipenses 3: 3. Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne.

 

Colossenses 2: 11. No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, pela circuncisão de Cristo;

 

Pr. Élio Loiola 

 

                                                       &&&&&&&

 

  CRESCIMENTO PARA DISCERNIMENTO   

 

Hebreus 5: 11. Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação; porquanto vos fizestes negligentes para ouvir. 12. Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento. 13. Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. 14. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.

 

Assim como a corrupção, a depressão e outras enfermidades tem assolado a humanidade. A imaturidade dos membros do Corpo de Cristo, digo os visíveis pertencentes as suas várias instituições religiosas e em cada segmento de sua profissão de fé, somando suas várias denominações. Estas por se acomodarem em suas confortáveis posições de inércia, não se interessando em examinar diligentemente as Escrituras para que aprendendo passem a ensinar a outros. E não mais, tão somente com uma teoria vazia, mas, na crescente prática dessa espiritualidade constante e habilitada pelo seu exercício diário, que os aperfeiçoaria diariamente nessa importante empreitada para o progressivo perpétuo estabelecimento do Reino de Deus em seus corações e também no coração de outros.
Isso sempre, óbvio, pelo poder e ação do Espírito Santo em suas vidas.

 

Que tem o compromisso de ensinar o verdadeiro Caminho a se seguir guiando a todos que diligentemente examinam as Escrituras para se estribarem nela eternamente. E não mais, se guiando somente por ouvir pregações egocêntricas de púlpitos, não mais respaldadas pelas Escrituras, mas, pelas concupiscências gananciosas e escravizadoras destes falsos pregadores.

 

Infelizmente hoje, em nossa contemporaneidade, muitos cristãos, tem se enquadrado diretamente e literalmente na descrição desses versículos sagrados. Não podendo se enquadrar nos versículos a seguir.

 

Atos dos Apóstolos 17: 11. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

 

Pr. Élio Loiola                 

  

 

                                                       &&&&&&&

                                                                                                                                                             

O QUE NOS DEVE IMPORTAR

 

Assim como outrora, onde Jesus veio para tudo esclarecer e dar entendimento real.


Hoje muitos não experimentam também a perfeita vontade de Deus. E isto, na minha simples concepção, e respeitando a todos os contrários.


Por substituírem, na grande maioria, por rituais mortos nos prédios tidos como "templos", construindo-os a cada dia mais, mais exuberantes, enquanto vão destruindo ou permitindo serem destruídos, deixando de amar aos perdidos, os que realmente importam a Deus e que se encontram, na realidade fora desses prédios, chamados de "templos".

 

Reunir-se como igreja é bíblico, porém, sem exercer a unidade requerida por Cristo para com os seus é catastrófico e trágico, ignorar o próximo então, é condenador. De tudo o que devemos saber e viver, a questão é que:

 

Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo.
De nada vale ser circuncidado ou não. O que importa é ser uma nova criação.  Gálatas 6:14,15

 

Sabendo que as Escrituras confirmam que templo sou eu, você, e todos os que recebem a Cristo em suas vidas. Onde, então, O Senhor passa a habitar e por meio deles andar por todos os lugares. (João 14:23; )

 

E ainda:

1 Coríntios 3: 16. Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 17. Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

Podemos até nos reunir nos prédios e em qualquer outro lugar, sem deixar, porém, de praticar o principal. O amor ao próximo que é o vínculo à perfeição.

 

Pois:

Gálatas 5: 14. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Você gostaria de ser menos valorizado do que um prédio de alvenaria?

Eu não, e creio que você também não.

 

Então:

Mateus 7: 12. Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

 

Pr. Élio Loiola                                                                                                                                       

 

 

 

                                                                              &&&&&&&                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  PURO OURO E PURA PRATA

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     " As palavras do SENHOR são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes. " Salmo 12.6                                                                                                                                                           

Não há nada que possamos argumentar contra Deus, assim diz o rei Salomão. Provérbios 21:30

Isto vem confirmar o texto acima.

A Palavra do Senhor é a verdade que confronta nossa mentira, nosso pensamento descabido e distorcido sobre tudo e sobre todos. João 5:31-47

A palavra do Senhor é correta e age sempre para com este propósito, o de corrigir tudo que está errado. 2 Timóteo 3:16

Para que a humanidade venha a se converter de seus maus caminhos e retorne para os bons e eternos caminhos que Deus preparou, para que todos venham a ter um fim que é esperado por todos. Bom. Isaías 55:1-13; jeremias 29:11.

A Palavra de Deus é pura, pois não se mistura jamais com os pensamentos do homem e sua maneira tola de ver e administrar as coisas concernentes a si mesmo. Provérbios 10:23, 14:6; Salmo 14:1, 53:1; Lucas 24:25,

O sete no contexto bíblico representa a perfeição de Deus, a plenitude de Deus. Isaías 11:2; Apocalipse 1:4, 5:6

Nesta salmo vemos que o salmista intercede pelo povo de sua época por já não encontrar homens bons e justos, no meio de sua sociedade, ou seja, estes vinham diminuindo numa crescente visível.

E também de que os ímpios aparentemente estavam indo melhor dos que aqueles que serviam ao Senhor, porém mesmo assim ele confiava no Senhor e em seu julgamento relativo a ambos. Salmo 37 e 73.

Isto não difere dos dias de hoje, até mesmo porque, Jesus deixou claro em sua Palavra. E Paulo reafirmou em suas cartas às igrejas.

De que o amor de muitos se esfriaria e a iniquidade aumentaria. Mateus 24:11-13; romanos 1; 18-32; 1 Timóteo 4:1-5; 2 Timóteo 3:1-9.

Este salmo nos dá o exemplo pelo qual devemos seguir, interceder pelo socorro de Deus para conosco e para com os fiéis, para que suportemos todos e tudo o que for contrário à nossa fé, sem nunca nos desviarmos do Caminho. Onde, também estes conselhos nos são dados em outras passagens das Escrituras. 1 Timóteo 2:1-3.

Sabendo que Deus um dia, enfim, executará a sua plena e soberana justiça por toda a eternidade.

Mesmo que aos olhos humanos, sejamos vistos como que derrotados e fracassados, de acordo com a concepção errônea dos que assim visualizam nossa trajetória por este mundo, somos convictos, de que a realidade de fato é outra. Romanos 8:37.

Ou seja, sabemos que em Cristo Jesus, somos mais do que vencedores, por termos a plena consciência de que o fim das coisas é melhor do que o seu início.
Eclesiastes 7:8.

Sendo assim, fiquemos firmes em nossa fé, naquele que já determinou o fim da historia de todos nós, tantos os que não creem, como os que creem. 2 Timóteo 4:7.

Pensemos nisto com diligência e inteligência.

Bom dia, graça e paz a todos.

Pr. Élio Loiola.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        &&&&&&&

                                                                                                                                                                ENTRE PASTORES E PASTORES HÁ OS PASTORES

 

"Filho do homem, profetize contra os pastores de Israel; profetize e diga-lhes: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Ai dos pastores de Israel que só cuidam de si mesmos! Acaso os pastores não deveriam cuidar do rebanho?  Ezequiel 34:2   

 

Pastores dados por Deus sempre apascentarão as suas ovelhas. Apascentando-as com amor, sabedoria e inteligência. E isso porque receberam de Deus o dom em apascentar para nenhuma por motivo algum a maltratar e ferir. Pois esse pastoreio procede de um dom de Deus e não de um encargo humano.

 

 

Pois aqueles que ocupam um cargo de pastor nem sempre possui o dom em pastorear. Porém, todo aquele que recebeu o dom de Deus para esse fim, mesmo que não ocupe um cargo pastoral, em uma denominação qualquer sempre apascentará o povo de Deus na vocação em que foi chamado.

 

 

E permanecerá pastoreando sendo guiado e motivado pelo dom de Deus recebido, seja no seu lar, no seu trabalho, por onde ele passar o dom de Deus em sua vida se manifestará. Pastores por vocação, que agraciados com o dom de Deus apascentarão as ovelhas de Deus sempre, independente das circunstâncias das quais se encontre. Pois, estes olham de uma forma plena o corpo de Cristo, enxergam o Reino e não uma só denominação, e são conscientes de que como participantes desse Corpo, desse reino, pode e precisa exercer o seu dom, para o edificar como determina as Escrituras Sagradas. ( Efésios 4: 11-14)

 


Já os não vocacionados, que não são partícipes desse dom, mas usurpadores do mesmo, tendo recebido o cargo das mãos de homens, só enxerga o seu próprio ventre, só a denominação em que presta serviço, atentando somente para a edificação estrutural e física dessa denominação não se importando com a edificação do Corpo, do Reino, pois, não enxerga dessa forma. Estes as apascentarão somente enquanto, isso, ou seja, apascenta-las lhes for conveniente e lucrativo é próspero em sua vil profissão pastoral. Jesus os chama de mercenários. (João 10)

 

 

Pastores por vocação, dados por Deus, são uma bênção para os que são por eles apascentados. Já os pastores por obrigação e usurpação, designados por homens, se tornam, de fato, em uma maldição para aqueles que por eles são explorados.

 

Jeremias 3: 15. E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com conhecimento e com inteligência.

Jeremias 23: 4. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o Senhor.

Jeremias 50: 6. Ovelhas perdidas têm sido o meu povo, os seus pastores as fizeram errar, para os montes as desviaram; de monte para outeiro andaram, esqueceram-se do lugar do seu repouso.

 



Que Deus, em nome de Jesus, nos dê o discernimento correto em distinguir um do outro. Para que não venhamos a ser frustrados por termos seguido aos usurpadores ao invés dos vocacionados.
E que todos os pastores, incluindo este que vos fala, busquemos discernir que tipo de pastores temos sido. Para definirmos se prosseguimos pelo caminho pelo qual andamos ou será necessário trocar de caminho enquanto ainda há tempo para isso.

 

 

É preferível, se for o caso, deixar de usurpar o dom de Deus em uma denominação efêmera, para se tornar um adorador no Seu Reino perenemente.

 

Pr. Élio Loiola                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              &&&&&&&


BOM EXEMPLO, BOA SEMENTE SEMEADA! PORÉM, O CONTRÁRIO É TAMBÉM UMA REALIDADE

 

'' Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". '' Mateus 5:16


Os verdadeiros filhos de Deus mesmo quando partem deste mundo, costumam e buscam deixar um legado exemplar de filhos à sua própria geração e também para com as próximas que poderão ainda vir a existir.


Para que outros venham a buscar, enquanto por aqui estão, um encontro real e eterno com Deus por meio de Cristo Jesus, o irmão primogênito de muitos outros que poderão vir n'Ele a se tornarem também filhos de Deus, deixando de ser somente criaturas.


'' Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. '' João 1:12,13


Pois, por serem genuínos em sua conversão e transformação, se tornaram verdadeiramente novas criaturas em seu modo de viver integralmente, não somente na aparência conforme sua necessidade e conveniência esporádica. Sendo assim, são como cartas vivas a serem lidas por todos aqueles que passam pela sua existência nesse mundo.


'' Vocês mesmos são a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos.'' 2 Coríntios 3:2


'' Saibam tais pessoas que aquilo que somos em cartas, quando estamos ausentes, seremos em atos, quando estivermos presentes. '' 2 Coríntios 10:11


É fato de que hoje muitos negam a Cristo de várias formas e circunstâncias.


Todavia, um dia, todos O confessarão de uma só forma e em uma só circunstância.


A nossa missão neste mundo como filhos de Deus é que muitos destes que hoje O negam, venham a confessar-lhe em um tempo aceitável, para que não sejam, infelizmente condenados por terem recusado este favor imerecido de Deus para com as nossas vidas.


" Porque está escrito: " ‘Por mim mesmo jurei’, diz o Senhor, ‘diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus’." Romanos 14: 11


Então cabe a nós, digo aos verdadeiros filhos de Deus neste mundo, pois, em nosso meio há também os falsos, que na realidade são filhos da perdição, filhos do diabo.


'' E continuarei fazendo o que faço, a fim de não dar oportunidade àqueles que desejam encontrar ocasião de serem considerados iguais a nós nas coisas de que se orgulham. Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem. '' 2 Coríntios 11:12-15


'' Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é. Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro. Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei. Vocês sabem que ele se manifestou para tirar os nossos pecados, e nele não há pecado. Todo aquele que nele permanece não está no pecado. Todo aquele que está no pecado não o viu nem o conheceu. Filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo. Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo. Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus. Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus; e também quem não ama seu irmão. " 1 João 3:2-10


Concluindo: Todos somos pecadores, todos pecaram e todos estão destituídos da glória de Deus ( Romanos 3:23).
Porém, ao se arrependerem de fato, os confessando e os abandonando, se distanciando deles a cada dia, buscando se aperfeiçoarem a cada dia por amor a Cristo e ao seu próximo estão se purificando com O auxílio do Espírito Santo.


Onde estes já não mais vivem do pecado nem no pecado, mas, vivem combatendo o pecado, resistindo pela fé em Cristo, as tentações que lhes vem para que pequem, sabendo que muitas vezes pecarão involuntariamente, seja por ignorância, por fraqueza e outras maneiras semelhantes.


Contudo, sabendo como resolver estas questões em sua vida.


Pois, está escrito: '' Escrevemos estas coisas para que a nossa alegria seja completa. Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma. Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós. '' 1 João 1:4-10

 

Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida


Pr. Élio Loiola

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            &&&&&&&
                                                                                                                                                                                     GRAÇA, GRAÇA, E GRAÇA SOBRE GRAÇA E NADA MAIS

                                                                                                                     Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.    1 Coríntios 2:12

 

                                                                                                                                                             Quando todos que professam a fé em Cristo, forem realmente e de fato, guiados pelo seu Espírito, terão o real entendimento e discernimento da sua abundante e maravilhosa graça. E não estarão assim, e ainda, pagando para tentarem desfrutar de tudo quanto Deus já nos tem dado gratuitamente por intermédio direto e exclusivo d'Ele, O seu Filho unigênito e amado que em tudo lhe trouxe prazer e alegria e ainda o faz, o apraz (Efésios 1:3).


Entretanto, quando muitos, por não terem em si mesmos este pleno entendimento, insistirão em pagar conforme a falsa e mercenária doutrina de alguns homens inescrupulosos e possuidores de mentes ainda cauterizadas. Que confrontam a graça de Deus, e negam a suficiência do sacrifício vicário de Cristo por eles, permaneçam e induzam assim, a todos os seus seguidores a permanecerem como inimigos de Deus devido às suas malignas presunções de presumirem que podem realmente resgatar suas almas do inferno por meio de seus próprios méritos, de seus próprios esforços, de suas estratégias humanas dirigidas por uma sabedoria terrena, que a Bíblia enfaticamente declara ser maligna e diabólica.

Triste e catastrófica ignorância humana...!!!

Que em tempo, haja o necessário despertamento para os que andam por esse caminho sem volta, possam no dia que se chama Hoje, dele se converterem achando ainda lugar para um genuíno e libertador arrependimento de todos os nossos pecados, que são consequências da nossa incredulidade.

Pr. Élio Loiola

                                                               &&&&&&&

 

TODA PRESUNÇÃO HUMANA PROCEDE DOMALIGNO

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Provérbios 27: 1 NÃO presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que produzirá o dia.

                                                                                                                                                               Tiago 4: 13 Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; 14 Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. 15 Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. 16 Mas agora vos gloriais em vossas presunções: toda a glória tal como esta é maligna.

 

Será que a humanidade em âmbito mundial está entendendo o contexto pelo qual estamos passando.

Será que estamos fazendo uma leitura, tanto terrena como espiritual, correta a respeito dos acontecimentos e fatos irrefutáveis a qualquer um que queira justificar por meio da falsa ciência.

Será que estamos aprendendo com O Mestre dos mestres, O Senhor dos senhores a lição que Ele quer que aprendamos. E não por uma necessidade d'Ele.
Mas, exclusiva, total e imprescindivelmente nossa!

Que se trata literalmente da nossa soberba, arrogância, orgulho e A
PRESUNÇÃO !!!

Espero que possamos pela graça e misericórdia do Senhor aprender a lição e mais do que isso, mudar esse repugnante e abominável comportamento aos olhos de Deus.

Bem, pelo menos por aqueles que professam com seus lábios crer em Deus.

Sabendo, contudo, que crer tão somente não nos é suficiente.

Pois, necessitamos, ainda, temer e confiar literalmente n'Ele...!!!

Até porque, crer a Bíblia nos mostra que:

Tiago 2: 19 Tu crês que há um só Deus: fazes bem: também os demônios o creem, e estremecem.

Pr. Élio Loiola

 

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
RITUAIS MORTOS  X  AVIVAMENTO ESPIRITUAL

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     Assim como outrora, onde Jesus veio para tudo esclarecer e dar entendimento real.
Hoje muitos não experimentam também a perfeita vontade de Deus. E isto, na minha simples concepção, e respeitando a todos os contrários.


Por substituírem, na grande maioria, por rituais mortos nos prédios tidos como "templos", construindo-os a cada dia mais, mais exuberantes, enquanto vão destruindo ou permitindo serem destruídos, deixando de amar aos perdidos, os que realmente importam a Deus e que se encontram, na realidade fora desses prédios, chamados de "templos".

 

Sabendo que as Escrituras confirmam que templo sou eu, você, e todos os que recebem a Cristo em suas vidas. Onde, então, O Senhor passa a habitar e por meio deles andar por todos os lugares. (João 14:23; )

E ainda:

1 Coríntios 3: 16. Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 17. Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

Podemos até nos reunir nos prédios e em qualquer outro lugar, sem deixar, porém, de praticar o principal. O amor ao próximo que é o vínculo à perfeição.

Pois:

Gálatas 5: 14. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Você gostaria de ser menos valorizado do que um prédio de alvenaria?
Eu não, e creio que você também não.

Então:

Mateus 7: 12. Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

Pr. Élio Loiola

-----------------------------------------------------------------------
A DECISÃO DO DESTINO ETERNO É DO HOMEM...
                                                                                                                                                               '' Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,

Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar. ''  Deuteronômio 30:19,20
Ao examinar as Escrituras Sagradas constato que apesar dos vários versículos declarando que Deus lançará ao inferno todos os incrédulos e desobedientes para com a sua Palavra. Literalmente, Deus não mandou, não manda e nunca mandará um homem se quer para lá, para o tormento eterno!!!
 
Aprofundando-se ao assunto percebemos e descobrimos que:
 
O mesmo, ( O poço de tormento eterno) foi criado somente para o diabo e seus anjos caídos ( os demônios).
 
"Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos. Mateus 25:41
 
Porém, constatamos também, e com muita tristeza, que muitos homens foram, estão indo e irão futuramente para lá, serão lançados neles, e nisto, não há nenhuma contradição bíblica.
 
Isto ocorre, simplesmente pelo fato de que o homem por si só tem determinado, por meio de suas escolhas pessoais, ir para lá e nele ser lançado e permanecer eternamente !!!
 
Assim como nos esclarece o versículo abaixo:
 
O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. Apocalipse 20:13
 
Triste realidade a nossa por sermos tão presunçosos e soberbos em nossa arrogante maneira de viver...!
 
Julgando sermos donos de tudo e de todos, e até mesmo de nossas próprias vidas.
 
Fato este, ser equivocado, pois, por Ele, com Ele e para Ele tudo foi criado, e sobre tudo e todos Ele tem domínio total e eterno.
 
Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades.
Apocalipse 1:18
 
Louvem todos eles o nome do Senhor, pois ordenou, e eles foram criados. Salmos 148:5
 
pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.
Colossenses 1:16
 
Que em tempo oportuno todos possam reconhecer e crer que:
 
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3
 
Pr. Élio Loiola

 

--------------------------------------------------------

 

ENTENDO PRINCÍPIOS E PROPÓSITOS ETERNOS

 

                                                                                                                                         1 Coríntios 5: 7. Purificai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. 8. Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.

 

Que o verdadeiro sentido da Páscoa faça sentido às nossas vidas a partir do momento que passamos a compreender o princípio e o propósito pascal estabelecido por Deus. Onde, então, lembraremos simultaneamente Quem deve sempre ser lembrado por nós, por ter nos dado a oportunidade graciosamente de com tal entendimento e convicção de passarmos da morte para a vida, das trevas para a luz, da vontade da carne para a volição no espírito.

 

Cristo é a minha Páscoa...minha Passagem para a vida eterna com e em Deus !!!

 

1 Pedro 2: 9. Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

 

Feliz Páscoa ( passagem das trevas para a luz, da morte para a vida eterna ) a todos que assim creem !!!

 

Pr. Élio Loiola.

 

-----------------------------------------------------------------------

 

                                                                                                                    ORANDO  POR NATUREZA E NÃO POR CONVOCAÇÃO ESPORÁDICA

 

                                                                                                                                                             Não ore hoje ou amanhã, ou em um dia determinado porque um ou alguns lideres espirituais tiveram uma visão, ou uma nova revelação para isso.
Oremos sim, sem cessar, pelo Mundo, País, Estado e Município em que habitamos, porque as Escrituras Sagradas, a Bíblia nos exorta sobre isso por meio dos profetas antigos, e principalmente a partir da nova aliança consumada em Cristo e selada pelo Espírito que em nós habita.

1 Tessalonicenses 5: 17. Orai constantemente.

1 Timóteo 2: 8. Portanto, determino que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões.

Jeremias 29: 7. Dedicai-vos à busca da prosperidade da cidade, para onde vos deportei, e orai a Yahweh em favor dela; porque o progresso dela será a vossa prosperidade.

1 Pedro 5: 6. Sendo assim, humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus, para que Ele vos exalte no tempo certo, 7. lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós!

Filipenses 4: 6. Não andeis ansiosos por motivo algum; pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações declaradas na presença de Deus por meio de oração e súplicas com ações de graça. 7. E a paz de Deus, que ultrapassa todo entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

1 Timóteo 2: 1. Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças, em favor de todas as pessoas; 2. pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. 3. Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, 4. o qual deseja que todas as pessoas sejam salvas e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

Judas 1: 20. Vós, porém, amados, edificai-vos na santíssima fé que tendes, orando no Espírito Santo. 21. Conservai-vos no amor de Deus, aguardando confiantemente a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. 22. E demonstrai compaixão para com alguns que não possuem essa certeza,

Efésios 6: 18. Orai no Espírito em todas as circunstâncias, com toda petição e humilde insistência. Tendo isso em mente, vigiai com toda a perseverança na oração por todos os santos. 19. Orai do mesmo modo por mim para que, quando eu falar, seja-me concedido o poder da mensagem, a fim de que, destemidamente, possa revelar o mistério do Evangelho, 20. pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orai para que, permanecendo em Cristo, eu seja ousado para falar, como me cumpre fazê-lo.

Pr. Élio Loiola

 

----------------------------------------------------------------------------

 

PRUDENTES SEMPRE, COVARDES NUNCA

 

Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam prudentes como as serpentes e simples como as pombas.   Mateus 10:16

 

 Jesus, assim como Paulo e outros, muitas vezes não confrontaram a morte.


Aliás, fugiram dela por discernirem corretamente o tempo, o modo e o propósito de Deus para com as suas vidas. E nunca Deus os negou, ou os exortou chamando-os de covardes. Hoje acredito, mais do que nunca ser necessário seguirmos o exemplo do Mestre, e de todos os outros exemplos a saber, o de ser prudente e não negligente em relação ao tempo e modo e propósito para com as nossas vidas neste mundo e seus eventos contemporâneos. Vejamos o que ensina Jesus se e quando isso, de fato, vir a ocorrer com a sua igreja neste mundo.

 

Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.


Quando forem perseguidos num lugar, fujam para outro. Eu lhes garanto que vocês não terão percorrido todas as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem.


"O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo acima do seu senhor.
Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor. Se o dono da casa foi chamado Belzebu, quanto mais os membros da sua família!
"Portanto, não tenham medo deles. Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido.
O que eu lhes digo na escuridão, falem à luz do dia; o que é sussurrado em seus ouvidos, proclamem dos telhados.
Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno. Mateus 10:22-28


Exemplos individuais...

 

Jesus:

Então os fariseus saíram e começaram a conspirar sobre como poderiam matar Jesus.
Sabendo disso, Jesus retirou-se daquele lugar. Muitos o seguiram, e ele curou a todos os doentes que havia entre eles,
advertindo-os que não dissessem quem ele era.
Isso aconteceu para se cumprir o que fora dito pelo do profeta Isaías:
"Eis o meu servo, a quem escolhi, o meu amado, em quem tenho prazer. Porei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará justiça às nações.
Não discutirá nem gritará; ninguém ouvirá sua voz nas ruas.
Não quebrará o caniço rachado, não apagará o pavio fumegante, até que leve à vitória a justiça.
Em seu nome as nações porão sua esperança". Mateus 12:14-21

Paulo:

Todavia, Saulo se fortalecia cada vez mais e confundia os judeus que viviam em Damasco, demonstrando que Jesus é o Cristo.
Decorridos muitos dias, os judeus decidiram de comum acordo matá-lo,
mas Saulo ficou sabendo do plano deles. Dia e noite eles vigiavam as portas da cidade a fim de matá-lo.
Mas os seus discípulos o levaram de noite e o fizeram descer num cesto, através de uma abertura na muralha. Atos 9:22-25

Todos:

Então todos o abandonaram e fugiram.
Um jovem, vestindo apenas um lençol de linho, estava seguindo a Jesus. Quando tentaram prendê-lo,
ele fugiu nu, deixando o lençol para trás. Marcos 14:50-52

 

Precisamos aprender a discernir os tempos, modos e o propósito eterno para cada um de nós em nome de Jesus!!!

 

Sigamos a direção do Espírito que habita em nós, para que não venhamos a negligenciar o propósito de Deus para conosco nessa geração que ainda tem derramada sobre ela, a graça de Deus por meio da sua igreja.

 

 

O juízo cabe somente a Deus, a nós, a igreja, propagar a sua justiça que É Jesus Cristo.

 


Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, naquilo em que eles os acusam de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção.
Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre os homens; seja ao rei, como autoridade suprema,
seja aos governantes, como por ele enviados para punir os que praticam o mal e honrar os que praticam o bem.
Pois é da vontade de Deus que, praticando o bem, vocês silenciem a ignorância dos insensatos.
Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus.
Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei.

1 Pedro 2:12-17

topo