ONLINE
4
Partilhe esta Página
 

Neste Natal não se esqueça do Principal Jesus!
Neste Natal não se esqueça do Principal Jesus!

Neste Natal não se esqueça do principal: Jesus Cristo!

 

Imagine que se aproxima o aniversário de alguém muito importante para você (pai, mãe, cônjuge ou amigo). Então você resolve organizar uma festa para comemorar. Faz todos os preparativos: convida a família e amigos, compra roupas, presentes para os convidados, comidas diversas, bebidas e prepara tudo dando o seu melhor. 

Enfeita a casa, ilumina o ambiente porque a hora está chegando! Clima de alegria e comunhão, convidados presentes, tudo pronto! Que festa fantástica... Contudo, já no fim de tudo, ninguém se dá conta de terem esquecido algo muito importante... Isto mesmo, você lembrou-se de muitos detalhes, mas se esqueceu de convidar o aniversariante! Que triste seria, não é? Se isso acontecesse de verdade...

De fato, qualquer semelhança não é mera coincidência... Assim tem sido o dia em que comemoramos o nascimento do nosso Salvador:

  1. Temos sempre uma mesa farta, mas nos esquecemos de nos alimentar do Pão Vivo que desceu do Céu.
  2. Compramos presentes para todos que amamos, mas esquecemos de dar o nosso coração para Ele habitar.
  3. Desejamos boas coisas à todos que nos rodeiam, mas esquecemos de agradecer e falar com Aquele que veio ao mundo por nos amar.
  4. Iluminamos a casa, mas esquecemos de fazer brilhar em nós a Luz do mundo...
  5. Fazemos uma bela festa, mas nos esquecemos de convidar o Principal: O Senhor Jesus Cristo!

Infelizmente, para muitos, essa data tem se resumido a uma comemoração que brinda ao consumismo e às muitas ocupações, compromissos e banquetes fartos, típicos de uma festa qualquer, totalmente esvaziado de sentido. E no seu Natal? Qual o significado do nascimento de Cristo para você? Será que você também tem se esquecido do principal?

Lembre-se de Jesus!

  1. Que Ele é o Salvador e é o único caminho que nos conduz a Deus (João 14:6)
  2. Que Ele decidiu lhe amar e lhe convida a confiar Nele (João 3:16)
  3. Que Ele oferece uma nova vida, cheia de paz e esperança àqueles que caminham com fé Nele (Efésios 3:17-19)

 

Emanuel Deus conosco

 

Embora muitos desconsiderem a data por várias razões, muitos cristãos têm aproveitado o dia convencional para celebrar o Natal de Jesus. Seja grato diariamente por Deus ter enviado Seu Filho Jesus, por amor a todos nós. A Sua presença conosco é o maior presente que poderíamos receber!

Jesus veio ao nosso encontro, e é por isso que somos valiosos e importantes aos olhos de Deus. Somos amados por Ele, ao ponto de nos ter dado o melhor: Jesus Cristo para vivermos a vida em plenitude. Por isso devemos dedicar as nossas vidas ao Seu Reino e à Sua justiça, todos os dias do ano. Busque conhecê-Lo mais pessoalmente, através da Sua Palavra.

Veja aqui: ► Plano de leitura bíblica para o Natal

E no Natal? O que posso fazer?

Aproveite a ocasião para celebrar, com amor e comunhão, a chegada do Reino de Deus à sua vida através de Jesus Cristo:

  1. Ressignifique o seu Natal! Aproveite a ocasião em que a família e amigos estão presentes, faça-os lembrar do nascimento, da vida e obra de Jesus Cristo. 
  2. Seja grato! O Natal fala-nos de Jesus e mostra-nos que Deus está presente conosco! Graças a Deus!
  3. Reúna a família e amigos com afeto e alegria! Abra o coração para viver o verdadeiro amor pelos que estão ao seu lado.
  4. Leia a Bíblia e ensine às crianças, amigos ou outros familiares sobre o verdadeiro sentido do Natal.
  5. Orem juntos, agradecendo a Deus pela Sua graça e amor demonstrados em Jesus Cristo.
  6. Presenteie algum necessitado. Olhe ao redor há muitos que carecem da nossa ajuda e atenção durante todas as épocas do ano. Aproveite para demonstrar o amor de Deus a desconhecidos de forma prática!
  7. Alimente quem tem fome. Agradeça pela mesa farta e procure dar o pão aqueles que necessitam, não somente  do alimento físico mas também compartilhe o Pão vivo, através do Evangelho de Jesus Cristo.
  8. Passe e repasse amor! Separe brinquedos, roupas (em bom estado) e alimentos para oferecer aos necessitados. Ensine aos familiares, inclusive as crianças, a compartilhar o que têm com outros.

 

Lucas 2:14

Lembre-se do Salvador:

Independentemente da data, celebre a Deus pelo Natal, por ter enviado Seu Filho Jesus Cristo para nos resgatar e perdoar.

Que neste Natal você e sua família vivam excelentes momentos de paz, comunhão e felicidade... Mas não se esqueçam do mais importante: Jesus Cristo!

Oração:

Querido Jesus, quero celebrar a tua vinda até esta terra para tornar possível a nossa comunhão com o Pai. Obrigado por nos amar tanto ao ponto de vir ao mundo e estar presente conosco. Ajuda-me a não esquecer de Ti, em nenhuma ocasião da minha vida. Ensina-me a fazer-Te conhecido onde eu estiver, como Deus real que és. Eu oro em teu nome, Jesus, amém!

Feliz Natal na presença de Jesus Cristo!

Veja aqui: ► O verdadeiro significado do Natal


Qualquer dúvida, entre em contato conosco:

PorPr.Devitto
Voltar à página principal
👩‍💻 Faça uma pergunta 📞 WhatsApp
Fontes: ► Pregai! ► bibliaon
https://projetopregai.org/natal-nao-esqueca-de-jesus

topo