ONLINE
1
Partilhe esta Página
 

Crônicas / Pr. Élio Loiola
Crônicas / Pr. Élio Loiola

 CRÔNICAS DO MÊS

 

24/03/2020

 

 

TEMPOS DE APRENDIZADO E MELHORA INTERIOR

 

Acredito ser o momento oportuno para que Deus nos dê um entendimento pleno, sem chances para qualquer nivel de dúvidas. Sobre a exortações dos versículos que se seguem abaixo. Para que passemos a entender a sua palavra, a sua perfeita vontade.
Jesus sempre usou das coisas e dos eventos do dia a dia ocorridas no mundo para ensinar a todos quantos lhes ouvia, pérolas do seu reino espiritual e eternal amados.
Aprendamos então, com Ele, o que Ele tem a nos ensinar com tudo o que está ocorrendo em todo o mundo. Não nos desesperemos, mas, n'Ele Confiemos plena e perseverantemente em todo o seu agir, conforme o seu tempo e modo para a realização de seu propósito eternal para com toda a sua criação em nome de Jesus!!!

Para a sua meditação:

Tiago 4: 13. Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; 14. Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. 15. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. 16. Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna. 17. Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Graça e paz !!!

 

Pr. Élio loiola
#ComunidadeSóemCristoHáVida

 

========================================

 

08/03/2020

 

PENSANDO NAS COISAS DO ALTO...

 

Deus permite os hereges em nosso meio para que os que lhe são fiéis os refutem e os desmascarem, para que por meio disso, eles, possam ainda, em tempo se arrependerem e estarem com Cristo eternamente num breve porvir.


E isso não creio que seja expor O Evangelho a vergonha, ao ridículo. Isso é defender a verdadeira fé dada de uma vez por todas aos santos que não só professam, mas, que, principalmente a vivam na sua prática diária.


Simples assim...


E eu fico com a exortação que as Escrituras Sagradas nos respaldam eternamente, expressando a verdade em amor, porém, com a autoridade outorgada por Ela a nós, para que alguns despertem desse sono e dessa negligência espiritual e Cristo os esclareça em tempo oportuno. ( Efésios 5:14, Hebreus 5:11-14, 6:1-12)

 

1 Coríntios 11: 19. E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.

 

O que a Bíblia nos orienta fazer, façamos. Independente de tudo o mais que possa vir nos confrontar.

 

Só a verdade exposta por inteiro nos liberta eternamente.

 

Quanto maior for a omissão da igreja (pessoas) em relação a este fato, mais se multiplicarão as heresias, as distorções bíblicas e é óbvio que os seus propagadores em nosso meio juntamente.

 

Judas 1: 3. Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi entregue aos santos. 4. Porque se introduziram furtivamente alguns, os quais já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.

 

Tito 1: 9. Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes. 10. Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão, 11. Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância. 12. Um deles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos. 13. Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé. 14. Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade. 15. Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados. 16. Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.

 

Dando ênfase ao versículo 11 de Tito, entenda que hoje esse fato, é propagado em várias denominações. É nítido e notório a todos quantos quiserem ver...

 

 

Pr. Élio Loiola

Comunidade Só em Cristo Há Vida - Metodologia da Igreja no Lar
Pirassununga - São Paulo
projetopregai.org
dejopi.org

 

 

-----------------------------------------------------------------------------

 

01/02/2020 - 

 

CRÔNICA FEVEREIRO - Pr. Élio Loiola
 
ENQUANTO SE INVESTE EM PEDRAS INANIMADAS, AS VIVAS CLAMAM PELO FAVOR DE DEUS...!!!
" Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto. E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo.'' Romanos 8:22,23
 
'' A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.
Pois ela foi submetida à futilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança
de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus. '' Romanos 8:19-21
 
Enquanto como a igreja de Cristo nesse mundo, escolhida e capacitada para anunciar as Boa Nova da salvação eterna em tempo e fora de tempo, enfrentando assim, todas e quaisquer circunstâncias adversas advindas deste real comprometimento, estiver, ( por falta de entendimento para com o propósito de Deus por meio dela), investindo milhões de reais em construções de templos memoráveis e confortáveis aos seus membros, para ostentar o quão abençoada é financeiramente.
Simultaneamente, milhões de pessoas todos os dias estão indo para um desconfortável lugar, chamado " inferno " pelo descaso da noiva de Cristo, que está a celebrar as bodas do Cordeiro, ( construindo e preparando seus majestosos salões de festas) sem O Cordeiro, que ainda não a desposou literalmente!
Pois, todos que ainda estamos a peregrinar por este mundo, estamos noivando com aquele que está prestes a se casar com uma esposa ( igreja ) verdadeira e plenamente submissa a Ele e á sua Palavra eternal que diz para irmos e ensinarmos a todos a respeito de sua graça abundante que a todos deseja salvar eternamente.
 
Negligenciando uma outra exortação dada a ela como a sua igreja:
 
De que omitir fazer o bem, resulta em pecado, e o salário do pecado é a morte eterna...!!!
 
" Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado." Tiago 4:17
 
Creio estar mais do que na hora de repensar o nosso conceito de igreja, pelo qual temos vivido e cooperado na seara do Senhor!
 
Se nos é dado o privilégio de cultuar e adorar ao Senhor em qualquer lugar, adorando-o e servindo-O em espírito e em verdade! Que tal o fazermos, então, não mais preenchendo o nosso ego em templos de alvenaria construídos por mãos de homens, da qual o Senhor não habita e nunca habitará, para passarmos a edificar a Ele novos templos vivos, que foram criados por Ele, para Ele tão somente, e que passarão a ser o lugar de sua habitação por serem despertados por aqueles que jã o são, através do seu poder que age por meio de cada um de nós, devido O Seu Espírito que em nós opera e flui como um rio que a tudo inunda, não para matar, mas, para dar a plena e abundante vida eterna para a qual todos fomos um dia criados para desfrutar juntamente com Ele, O Criador, por toda a eternidade que se encontra e se manifesta n'Ele. O Único e Eterno Deus...!!!
 
" Por isso é que foi dito: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti".
Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios,
aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.
Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.
Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito,
falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor,
dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo." Efésios 5:14-21
 
Pr. Élio Loiola
Comunidade Só em Cristo Há Vida - Metodologia da Igreja no Lar
Pirassununga - São Paulo
projetopregai.org
dejopi.org

 

--------------------------------------------------------------------------------------

 

11/01/2020

 

Em todo o decorrer da história da humanidade Deus nos chama para viver a liberdade que Ele nos concedeu desde o jardim do Éden.

 


Onde na virada do dia passeávamos com Ele naturalmente.

 


Gênesis 3: 8. E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e escondeu-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.

 


E insiste neste chamado quando por um motivo ou outro, nos aprisionamos ou nos deixamos aprisionar por aqueles que igualmente continuam aprisionados em um sistema que persiste em confrontar aquela liberdade que O Espírito traz consigo quando passa a habitar em alguém.

 


Colossenses 2: 20. Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, 21. tais como: não toques, não proves, não manuseies? 22. As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; 23. as quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum, senão para a satisfação da carne.

 


2 Coríntios 3: 17. Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

 


Enoque entendeu o chamado e foi habitar com Deus sem passar pela morte física.

 


Gênesis 5: 23. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. 24. E andou Enoque com Deus; e não se viu mais, porquanto Deus para si o tomou.

 


Abraão também compreendeu e se tornou o pai da nossa fé e recebeu o que lhe fora prometido por Deus, por toda a eternidade.

 

 

Gênesis 12: 1. Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. 2. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma bênção. 3. E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

 


Romanos 4: 16. Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé de Abraão, o qual é pai de todos nós.

 

E tem chamado a todos nós igualmente para que vivamos essa liberdade.

 

Contudo, será que temos entendido este chamado?

 


João 10: 2. Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. 3. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas e as traz para fora. 4. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. 5. Mas, de modo nenhum, seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.

 

Pr. Élio Loiola
projetopregai.org

 

=====================================

 

27/12/2019 

 

CRÔNICAS DO Pr. Élio Loiola

 

NATAL CRISTÃO...

 

Natal, vem do termo natalidade, que determina nascimento.

 

 

Jesus já nasceu em sua vida?

 

 

Isso é o que deve nos importar, e para que isso ocorra, é necessário que os que declaram já ter ocorrido em suas vidas, deveriam estar então, com dores de parto, até que a todos esse nascimento de fato ocorresse na vida daqueles que temos condições de com felicidade e alegria apresentar o Cristo nascido em nosso interior, em nosso espírito, nos dando o real e correto sentido e propósito de nosso efêmero viver neste mundo.

 

 

Muitos se detém ao fato de que Jesus não nasceu nesta data. e de fato não nasceu. Muitos se apegam ao fato de ser esse dia, um dia pagão. Porém, se esquecem que todos os dias são criados por Deus, assim como todos nós e tudo o que podemos ver literalmente.

 

 

Salmos 118: 24. Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.

 

 

Gênesis 1: 5. Chamou Deus à luz Dia e às trevas, Noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia.

 

 

Acredito que não há problema em se celebrar o nascimento de alguém, mesmo que não sabendo o dia certo para esse fim.

 

 

Porque na realidade o que deve sempre nos importar é quem nasceu e para que propósito nasceu.

 

 

No caso de Jesus Cristo,o sabemos, pois, a Bíblia nos revela, Ele nasceu em um dia qualquer inserido na historia da humanidade para nos libertar de uma condenação eterna.

 

 

 

E devemos avaliar esse nascimento num contexto muito mais profundo e de uma forma totalmente espiritual. Pois, nessa realidade espiritual, para muitos desse mundo, Jesus ainda não nasceu, literalmente, onde e como deve nascer em cada um dos homens nascido tão somente da carne.

 

 

Por razões assim, é que creio, não ter que me preocupar com a data em que Cristo nasceu como carne neste mundo, pois, isso de fato já ocorreu. E com a data pela qual se é celebrado este nascimento. Isso não é relevante ao que realmente importa, até porque se o fosse, a Bíblia nos daria tal informação. Só os carnais acredito, se preocupam e até discutem por motivos tão irrelevantes assim. E movidos por um espírito que tende a distrair os tais, do fato que realmente é relevante a ele mesmo e à toda a humanidade.

 

 

Está escrito:

 

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.
Isaías 9:6,7

 

 

Creio que o que devemos nos importar realmente é a questão da qual devemos realmente indagar em nosso ser.

 

 

Jesus já nasceu em mim, me tornando em uma nova criatura, e também, Ele já nasceu nas pessoas das quais, eu o apresentei e anunciei este nascimento?

 

 

Onde então, nada nos impede de comemorar o dia do nascimento de Cristo em e para as suas vidas.

 

 

No meu caso, jesus nasceu no dia 20 de junho do 1999, e esta data sim, para mim, para a minha casa, deve ser a relevante e a questionada, que deve importar, examinando se a cada dia, cada ano que passa, Cristo cresce em mim, fazendo com que eu diminua, e isso, até que eu morra totalmente e somente Ele viva em mim, enquanto por este mundo eu peregrinar.

Está escrito:

 

 

É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30

 

 

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.
Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça vem pela lei, Cristo morreu inutilmente! " Gálatas 2:20,21

 

 

Não espero que todos concordem com esse pensamento, mas, espero ao menos que todos ponderem sobre o assunto, e possam assim, ser geradores de vidas eternas naqueles que ainda não a desfrutam e disto se afastam cada dia mais, simplesmente porque estamos preocupados em determinar em qual data Jesus em carne nos nasceu. Não nascendo assim, também na vida espiritual de muitos que estão se perdendo e se lançando ainda na perdição eterna e consumada para os que não tem Cristo em suas vidas.

 

 

Paulo, tinha este pensamento, pois, se aproveitava de todos os momentos oportunos para apresentar a Jesus Cristo aos incrédulos, aos pagãos.

 

 

Paulo certamente era liberto de todos os tipos de preconceitos para que ninguém fosse impedido de ter uma oportunidade de conhecer ao seu Salvador eterno por meio de sua vida submissa aos planos de Deus.

 

 

Atos dos Apóstolos 17: 22. Então, Paulo, levantando-se no meio do Areópago, disse: Senhores atenienses! Em tudo vos vejo acentuadamente religiosos; 23. porque, passando e observando os objetos de vosso culto, encontrei também um altar no qual está inscrito: Ao Deus Desconhecido. Pois esse que adorais sem conhecer é precisamente aquele que eu vos anuncio.

 

 

Com isso, aconselho que não haja discussão sobre uma data passada, não se prive do propósito de sua vida em Cristo por esse motivo tão mesquinho. Mas, se interesse em determinar novas datas, de novos nascidos espiritualmente para Deus, não sendo mais um causador de polemicas neste mundo, mas e sim, um promotor de festas nos céus por cada pessoa que por meio de sua vida são convencidos pelo Espírito que em vós habita, a gerar o Cristo ressurreto em suas vidas.

 

Em nome de Jesus !!! Amém...

 

Um feliz nascimento de Cristo em seu viver e um crescimento saudável d'Ele em seu perpétuo viver neste mundo efêmero.

 

Pr. Élio Loiola & Família
projetopregai.org

-----------------------------------------------------------------------

 

04/11/2019 

 

CRÔNICAS DO Pr. Élio Loiola

 


TIRANDO PARA FORA OS QUE SÃO DE DENTRO

 


Jesus veio a este mundo buscar os que se haviam perdido. E tirá-los para fora do lugar de onde se perderam (João 10). Seria do mundo? Creio que não,( João 17:15; 1 Cor. 5:10) Mas, como estariam perdidos, se eles estavam a frequentar assiduamente e seguir cegamente uma religião que os ensinava sobre Deus? ( Mateus 15:14)

 

Bem. só um parâmetro para se pensar e avaliar se hoje não há muitos que ainda se encontram no mesmo estado de quando O Cristo veio para os resgatar e os guiar corretamente ao Pai.

 

O que aprendo com O Espírito Santo sobre isso, é que os que estão convertidos a um sistema religioso e não a Deus, se tornam cegos sendo guiados por outros cegos, deixando de se aperceber qual é a sua real realidade espiritual e a de seus semelhantes à sua volta.

 

Onde, nunca poderão servir ao Pai celestial em espírito e em verdade por não enxergarem a Verdade. Pois, estão a servir uma falsa religião, deixando de praticar a verdadeira e única que é reconhecida e provida por Deus em todo o tempo e lugar.

 

Essas falsas religiões precisam promover para e por si mesmos, outros meios de sustentação para prosseguir a propagar a sua mentira, e em alguns casos até usurpando das Escrituras sagradas para criar uma credibilidade em suas práticas que para Deus, são abomináveis. Pois, a letra quando não revelada pelo Espírito tende a matar aos que a praticam distorcidamente e para atender aos seus desejos carnais alimentados por suas vaidades mortíferas.

 

Finalizando. creio que assim como Jesus veio para tirar para fora os que eram seus, da mesma forma hoje, O espírito santo está a fazer, tirando aqueles que o ouvem, mesmo que estando dentro de um novo sistema, que de novo, não tem nada. Pois, tudo se repete igualmente nesse mundo.

 

'' O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Haverá algo de que se possa dizer: "Veja! Isto é novo! "? Não! Já existiu há muito tempo; bem antes da nossa época.


Ninguém se lembra dos que viveram na antiguidade, e aqueles que ainda virão tampouco serão lembrados pelos que vierem depois deles. '' Eclesiastes 1:9-11

 

O problema é que não nos lembramos, se O Espírito Santo não nos trouxer à lembrança.

 

'' Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse. Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. '' João 14:26,27

 

Pr. Élio Loiola

 

 

-------------------------------------------

 

01/10/2019

 


TUDO SE REPETE, MAS NINGUÉM SE LEMBRA E POR ISSO SE ESCANDALIZAM AINDA...

 

Eclesiastes 1: 9. O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol. 10. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós. 11. Já não há lembrança das coisas que precederam, e das coisas que hão de ser também delas não haverá lembrança, entre os que hão de vir depois.

 

 

A Bíblia nos ensina que as mesmas coisas sempre se repetem neste mundo. Se pensarmos por este prisma vemos que Jesus veio retirar aqueles que n'Ele creram para fora da religião que pensava estar servindo ao Senhor.

 

Porém, nos é revelado e sabemos que não estavam.

 

João 8: 39. Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão. 40. Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto. 41. Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de fornicação; temos um Pai, que é Deus. 42. Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. 43. Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. 44. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

 

Hoje muitos pensam da mesma forma, e quando Jesus chama os seus filhos para fora, se escandalizam e até os perseguem. Tal qual fizeram aqueles de outrora.

 

Sendo assim, e examinando racionalmente juntos com O Espirito Santo, será que Jesus veio ao mundo, sofreu e morreu para por fim a uma religião tirana e inescrupulosa para hoje Ele ser O Cabeça de uma ou de outras várias que se comportam igual ou até mesmo pior do que aquela que Ele confrontou.

 

Deixe Ele ter um encontro pessoal contigo, distante de toda a religiosidade e até mesmo idolatria que o cerca impedindo que você seja de fato liberto e livre por Ele. (João 8:32 e 36)

 

Hoje Ele chega à porta de Laodiceia para tentar despertar alguns que decidam ouvir a sua voz e permitam que Ele entre para cear com eles e eles com Ele de uma forma singular, íntima e pessoal. E assim, ensina-los a andar conforme Ele andou para que O Pai tenha prazer neles eternamente.

 

Voltando ao início do nosso assunto.


Não estaria hoje O Espirito Santo chamando para fora aqueles que o ouvem para saírem dessa catastrófica e maligna religiosidade que em seu contexto identifica-se como a de Laodiceia. Querendo nos ensinar a verdadeira religião aprovada por Deus como ensina o apóstolo Tiago e como nos revela também o apóstolo João.

 

1 João 2: 20. E vós tendes a unção do Santo, e sabeis todas as coisas. 27. E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.

 

Palavra esta dita antes por Deus, O Pai Celestial por meio ainda de seus antigos profetas.

 

Jeremias 32: 40. E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim. 41. E alegrar-me-ei deles, fazendo-lhes bem; e plantá-los-ei nesta terra firmemente, com todo o meu coração e com toda a minha alma.

 

Ezequiel 36: 26. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.

 

E a estes terão o discernimento da unidade requerida por Deus e se tornarão de fato, n'Ele, por Ele e para Ele, um só povo, com um só coração.

 

Ezequiel 11: 19. E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;

 

E para confirmar:

 

João 17: 20. E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim; 21. Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. 23. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

 

Lembrando ainda, que em Apocalipse todos ( os que são seus) são exortados a se retirar da Babilonia espiritual a que se contextualiza visivelmente neste mundo (Apocalipse 18).

 

Os remanescentes do Senhor neste mundo não pertencem as denominações instituídas por homens, mas, sim, ao Reino Eterno estabelecido por Deus, O Eterno Senhor de tudo e de todos.

 

Pois, quem vive para as denominações separatistas não vivem para O Reino celestial, mas, para um reino terreno e efêmero em sua existência. Tal qual aqueles que reinam nele.

 

Pr. Élio Loiola

 

---------------------------------------------------------------------------------------------

 

26/09/2019

 

 

Quanto aos mercenários da fé...

 

Bem, enquanto há os que pagam, haverá os que cobram para pregar a salvação que é inteiramente pela graça de Deus.


Hoje mesmo vi e ouvi nas mídias radiofônicas que por R$ 35,00 "você pode ser avivado espiritualmente, com uma palavra que mudará a sua vida de um dos maiores pregadores da nossa época".

 

E me veio a lembrança Jesus Cristo que sendo O Filho de Deus pregou e ensinou sem nunca nada cobrar e sem limitar de forma alguma os que queriam e precisavam ouvir a Palavra da salvação.

 

Teria estes maiores pregadores de hoje, uma palavra mais transformadora e poderosa do que o próprio Senhor e Salvador Jesus Cristo, para então, estabelecer um preço para liberá-las.

 

Para mim, tudo o que tem preço, passa a não ter valor, pois, o que tem valor real para nós, não pode ter um preço a ser pago. Mas, enfim, no caso deste "grande pregador", apressem-se, pois, os "INGRESSOS" são limitados.

 

Que O Senhor tenha misericórdia dessa geração rebelde e incrédula.
Que estabelece sua própria forma de pagamento, não querendo depender da provisão de Deus para suas vidas...

 

 

Pr. Élio Loiola

Comunidade & Ministério 

Só em Cristo Há Vida

 

================================================================

 

21/08/2019

 

MESMO PREGANDO SOBRE UNIDADE ENCONTRAREMOS E DEPARAREMOS COM A DIVISÃO E A DESUNIÃO

 

Percebo que ao ensinar sobre a unidade em Cristo exortado pelo próprio Cristo. Em muitos, tende a causar, na realidade de sua concepção sobre a igreja de Cristo, divisão. E isso, porque e para com aqueles que não tiveram ainda uma mente renovada. Não se tornaram ainda em uma Nova criatura.

 

Não nasceram de novo para o Reino de Deus, pela vontade do Espírito. Simplesmente se tornaram membros de uma denominação e sua visão se tornou denominacional e não celestial. Sua Voluntariedade é exercida por motivações carnais e não espirituais.

 

Seu novo " nascimento" se deu pela vontade de um líder denominacional que multiplica dos seus frutos para a sua denominação tão somente, que é temporal. Negligenciando assim, a produção de frutos de arrependimento para com Deus, que sejam permanentes, eternos. Que sejam eternizados para a glória de Deus. E esta glória, Deus não dá a ninguém.

 

Nem as imagens de escultura como também a qualquer denominação que "anuncia à Sua Salvação". Nem mesmo às mais renomadas e conhecidas deste mundo.

 

Isaías 42: 8. Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas.

 

Isaías 48: 11. Por amor de mim, por amor de mim o faço; porque como seria profanado o meu nome? A minha glória não a darei a outrem,

 

Pensemos nisso...

 

Pr. Élio Loiola

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

11/06/2019

 

SEMPRE CASADOS & ENAMORADOS 

 

 

Muitos casais se desfazem declarando que com o tempo o amor entre eles acabou. E isso ocorre e muito no meio cristão. Então, como cristão, acredito, porém, que o que acabou foi a atração carnal e estética de um dos lados e quando não, dos dois. 

 

Onde o amor literalmente, do qual a Bíblia nos exorta a ter pelo cônjuge nunca, de fato, se iniciou ou existiu. Pois, na realidade, quando e onde este amor se inicia e existe, ele nunca deixa ou deixará de existir, nem o tempo, nem nada poderão extingui-lo. Pelo contrário, a tendência desse amor é crescer e se consolidar em cada um dos cônjuges. 

 

Fazendo com que estes passem a ser guiados e motivados por ele e nunca por outras coisas que com o tempo deixarão realmente de existir no que diz respeito a aparência física, estética e tudo o mais que é secundário no relacionamento conjugal. 

 

Porém, este sentimento, amor, com o tempo, deixou e deixa de ser um simples sentimento. Sendo agora um mandamento a se cumprir dia após dia. Não só por um temor a Deus, mas, também, agora, pelo desejo, prazer e obediência ao coração de cada um dos cônjuges. 

 

E isto porque esse amor no decorrer do tempo, os fundiu de tal forma e maneira, tornando-os de fato, mesmo que não aparente, mas, de fato isso ocorre assim, consistente, aderente e inexoravelmente em uma só carne. Onde a separação destes, traria e traz de uma forma inexplicável uma sensação de morte para ambos. 

 

Como que a ausência de oxigênio para respirar e manter-se vivo. Sendo, então, necessário, por uma questão de sobrevivência, que ambos continuem a investir, aprimorar, refletir e multiplicar deste amor, para que, somente, por ocasião da morte literal física de um ou de ambos este ciclo se encerre em suas vidas temporárias, que fora iniciado, guiado, processado e enfim findado pelo amor que os uniu até a morte. 

 

Conduzindo-os agora, para a vida eterna cientes de que por temor e amor a Deus cumpriram juntos a carreira que por Ele lhes foi proposta.

 


Sabendo que a Bíblia nos revela de antemão, que Deus é Amor. E se Ele é Amor, como acabaria o amor, como deixaria de existir o amor.

 


Por isso, Digo crendo. Esse Amor do qual falamos nesse contexto. Nunca de fato existiu no início do ciclo conjugal. Até porque O Amor que nos uniu É poderoso para manter até o fim o pacto por nós, os cônjuges firmados n'Ele, por Ele, para Ele é com Ele eternamente.

 

Pois, escrito está:

 

1 Coríntios 13: 1. Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. 2. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 3. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 4. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, 5. não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; 6. não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; 7. tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 8. O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; 9. porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; 10. mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado. 11. Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 12. Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido. 13. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

 

Cônjuges!!!

 

Orem constantemente um pelo outro para que a cada novo dia Deus lhes dê um novo homem para você esposa, uma nova mulher para você marido, para que cada um viva sempre uma novidade em amor e paixão sempre com o mesmo cônjuge. E creia que Ele faz, Ele pode sempre, todos os dias, fazer tudo novo de novo...

 

 

Pr. Élio Loiola

Comunidade & Ministério

Só em Cristo Há VIda

____________________________________________________________________

 

13/05/2019

'' SOMENTE NA UNIDADE COM CRISTO E DE CRISTO A PRESENÇA DE DEUS SERÁ ETERNIZADA EM NÓS.''

SOMENTE NA UNIDADE COM CRISTO E DE CRISTO A PRESENÇA DE DEUS SERÁ ETERNIZADA EM NÓS.

 

 

'' Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um:  eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste. "Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo. ''   João 17:20-24

 

 

Não permita, jamais, que as instituições denominacionais forjadas pelos homens separe aos que foram unificados pela única e real instituição que subsistirá na eternidade. A igreja espiritual que Deus instituiu em Cristo Jesus, com Ele, por Ele e para Ele eternamente.

 

 

1 Coríntios 1: 2. À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:

 

 

E todos aqueles que por um motivo ou outro, voluntária ou involuntariamente, com consciência ou por negligência, fazem divisão entre irmãos, não são e nem serão membros do Corpo de Cristo. Óbvio que sempre na observância das doutrinas fundamentais determinadas pelo Seu fundador que é também o fundamento do qual toda a obra deve ser por estes construídas - Jesus Cristo.

 

 

1 Coríntios 3: 10. Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. 11. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. 12. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, 13. A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. 14. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. 15. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo. 16. Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 17. Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

 

 

Na graça, paz e unidade em Cristo.

 

 

Comunidade & Ministério

   Só Em Cristo Há Vida

        Pastor. Élio Loiola

-------------------------------------------------------------------------------------------------

01/04/2019

DÍZIMOS POR OBRIGAÇÃO E GANÂNCIA OU DOAÇÃO ( CONTRIBUIÇÃO VOLUNTÁRIA ) POR GRATIDÃO E AMOR ?

 
PENSANDO NAS COISAS DO ALTO...
 
 
 
DÍZIMOS POR OBRIGAÇÃO, GANÂNCIA E ENRIQUECIMENTO PRÓPRIO ILÍCITO OU DOAÇÃO POR AMOR E GRATIDÃO AO PRÓXIMO ? 
 
 
 
A denominações que arrecadam dízimos e ofertas de seus membros. Porém, não atentam para as necessidades básicas e primárias dos mesmos, como também de seus irmãos de outras denominações, e até mesmo de outras religiões e ou aqueles sem religião, estariam, conforme as Escrituras, servindo realmente ao Senhor, ou porventura, somente aos seus lideres em seus interesses próprios e gananciosos.
 
 
 
À luz das Escrituras o que podemos discernir?
 
 
 
Creio que é só examinar na fonte de toda a verdade da qual devemos seguir para constatar irrefutavelmente.
 
 
 
Vejamos o que o apóstolo Tiago tem a nós ensinar.
 
 
 
Tiago 2: 14. Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? 15. E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento cotidiano, 16. E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? 17. Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. 18. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. 19. Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem. 20. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? 21. Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? 22. Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. 23. E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. 24. Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. 25. E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho? 26. Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.
 
 
 
O que o apóstolo Paulo também tem a nos ensinar, principalmente por ser ele, o apóstolo levantado por Cristo para ensinar aos gentios, ou seja, a nós não judeus.
 
 
 
2 Coríntios 9: 1. QUANTO à administração que se faz a favor dos santos, não necessito escrever-vos; 2. Porque bem sei a prontidão do vosso ânimo, da qual me glorio de vós para com os macedônios; que a Acaia está pronta desde o ano passado; e o vosso zelo tem estimulado muitos. 3. Mas enviei estes irmãos, para que a nossa glória, acerca de vós, não seja vã nesta parte; para que (como já disse) possais estar prontos, 4. A fim de, se acaso os macedônios vierem comigo, e vos acharem desapercebidos, não nos envergonharmos nós (para não dizermos vós) deste firme fundamento de glória. 5. Portanto, tive por coisa necessária exortar estes irmãos, para que primeiro fossem ter convosco, e preparassem de antemão a vossa bênção, já antes anunciada, para que esteja pronta como bênção, e não como avareza. 6. E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. 7. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 8. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; 9. Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre. 10. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça; 11. Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se deem graças a Deus. 12. Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus. 13. Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão, que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade de vossos dons para com eles, e para com todos; 14. E pela sua oração por vós, tendo de vós saudades, por causa da excelente graça de Deus que em vós há. 15. Graças a Deus, pois, pelo seu dom inefável.
 
 
 
E agora, o próprio Jesus Cristo nos ensina assim.
 
 
 
Mateus 25: 31. E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; 32. E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; 33. E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. 34. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; 35. Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; 36. Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes me ver. 37. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede, e te demos de beber? 38. E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? Ou nu, e te vestimos? 39. E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? 40. E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. 41. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; 42. Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; 43. Sendo estrangeiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. 44. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? 45. Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. 46. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
 
 
 
A negligência em seguir ensinos fora do contexto bíblico, por não examinar as Escrituras, desprezando assim, um outro ensino de Jesus. Poderá levar a muitos para o lugar que foi reservado primeiramente e tão somente para o diabo e seus demônios.
 
 
Pois Jesus Cristo nos exorta assim:
 
 
Marcos 12: 24. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?
 
 
 
Independente de se tratar de outro assunto, o princípio é para todos os contextos que a Bíblia aborda relativo à nossa vida nesse mundo.
 
 
 
Concluindo, fique com a verdade absoluta de Deus por mais loucura aparente ser, do que com as verdades subjetivas dos homens por mais naturais e "sábias" aparentem ser.
 
 
Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério Só em Cristo Há Vida

---------------------------------------------------------------------------------------------------

        Junho / 2019

PREGAR O EVANGELHO SEM IMPOR NADA, E SIM, PROPOR TUDO.

Bom dia amados, graça e paz!

Creio que os textos abaixo facilitam em muito a questão de pregarmos o Evangelho sem impor nada a ninguém, porém propondo tudo a todos. pois não sabemos a quem O Espírito Santo em Sua graça e poder irá convencer.


O profeta Isaías que mais revelações teve sobre Jesus Cristo e a salvação que só por Ele viria a toda a humanidade, estava ciente desta realidade, tanto que questionou ao senhor a respeito.


Da mesma forma O próprio Senhor Jesus, nos dá a verdade desta realidade em relação a Marcos 16:15 a seguir.


Onde podemos dividir o texto compreendendo a responsabilidade de cada parte envolvida.


Sendo que a primeira responsabilidade está sobre Aqueles que creem em Seu Nome e em seu Feito eterno ( pela Graça ) concernente á salvação da alma humana; que é o de pregar, anunciar esta realidade, esta boa notícia, e é óbvio que dando um testemunho fidedigno deste fato, estribando as palavras por meio de suas novas atitudes geradas por seus novos pensamentos, os pensamentos de Deus. pois temos agora a mente de Cristo.


A segunda está nos que ouvem a boa notícia, se irão ou não dar crédito a ele e então aderirem a ela sem argumentações e questionamentos.


A terceira é exclusiva de Deus, que por meio do Espírito Santo, distribui os dons ( realizando os sinais ) uteis a cada um de seus servos para que esta Verdade seja testificada e comprovada, porém o que mais testificará a respeito não são os dons externos, POIS ESTES PODEM E TEM SIDO FALSIFICADOS, mas sim os internos, que é o Fruto do Espírito Santo que brotou, cresceu e frutificou em cada ser transformado pela Sua Palavra eterna. ESTES NÃO TEM E NÃO PODEM SER FALSIFICADOS.


Por esta razão Jesus disse:


" Conheça a arvore tão somente pelo seu fruto. "


E preguemos o Evangelho em tempo e fora de tempo. pois Deus é fiel e vai cumprir suas promessas, assim como já o tem cumprido até aqui.


ISAÍAS:

1 - QUEM deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?


MARCOS 16:

15- E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.


17 - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;


18 - Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.


19 - Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.


20 - E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.


Pr. Élio Loiola

topo