ONLINE
2
Partilhe esta Página
 

Devocional de 27 janeiro de 2020
Devocional de 27 janeiro de 2020

Ficamos muito tristes quando alguém, um conhecido ou familiar por exemplo, fala mal contra nós... Não é mesmo?

A língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero. Com a língua bendizemos o Senhor e Pai e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! Tiago 3:8-10

Cuidado com esse veneno!
É horrível ser vítima de fofoca, principalmente de alguém próximo. Mas, e quando somos nós a fazê-lo? Aí, buscamos alguma justificativa... Mas lá no íntimo você e eu sabemos que nós também falamos (e pensamos) mal dos outros.

Para algumas pessoas isso já se tornou num hábito terrível, e quando dão por si, estão maldizendo alguém. Além disso, é um mal pouco notável que passa a corroer relacionamentos e amizades, chegando a destruir muitos deles. Tudo isso por causa da nossa língua tão cheia de veneno malicioso! Precisamos que Deus nos controle e ajude a pôr de lado essa prática tão ruim, corrigindo urgentemente esse mal em nós.

Utilize antídoto e remédio contra o veneno:

• Ore a Deus e peça perdão se você tem a mania de falar mal dos outros.
• Considere o quanto a Bíblia desaprova esse mau costume e decida (com a ajuda de Jesus) não maldizer mais ninguém.
• Em vez de constatar (e repassar) algo de ruim que alguém fez, ORE pela pessoa.
• Caso tenha que advertir alguém, procure falar diretamente com a pessoa e não a terceiros, que nada poderão contribuir para a situação. 
• Evite grupos ou pessoas que costumam falar mal dos outros. Não lhes dê ouvidos. Não seja influenciado pelo mal mas tente incentivar com a atitude correta.
• Busque desenvolver o domínio próprio, bondade e mansidão que são fruto do Espírito Santo.
• Leia a Bíblia. Em diversas passagens você descobrirá como viver de modo agradável a Deus.
Oremos:
Senhor Deus, perdoa quando falo mal de outras pessoas. Eu sei que não tenho esse direito. E fico triste quando fazem o mesmo comigo. Ensina-me a bendizer e não maldizer; a edificar e não destruir; a sarar e não envenenar ninguém. Que eu possa orar pelos outros e por seus problemas em vez de criticar e condenar. Ajuda-me e controla a minha boca e não dar ouvidos à fofoca, em nome de Jesus. Amém!


Qualquer dúvida, entre em contato conosco:

Por: Pr.Devitto
Voltar à página principal
Como fazer um Devocional?
👩‍💻 Faça uma pergunta 📞 WhatsApp
Fontes:► Pregai! ► Bíbliaon ► Bíblia (JFA)
https://projetopregai.org/devocional-176

 


topo