Estudo Maio 2020

   

 

MAIO / 2020 

                                                            &&&&&&&

" SOMOS SALVOS E LIBERTOS NA SABEDORIA INFINITA DO SENHOR, QUANDO NOS TORNAMOS SÁBIOS AO COMPREENDER A SUA REAL MANEIRA DE AGIR EM TODOS O TEMPO PARA COM TODOS INDIVIDUALMENTE TRATANDO A CADA UM." 

Ver a imagem de origem
 
SALVAÇÃO E LIVRAMENTOS COM SABEDORIA                                   
                                       
" E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão. "  1 Samuel 17.47 
__________________________________________________
 
Sempre que somos afrontados em alguma área de nossas vidas, e por quem quer que seja, temos a natureza carnal de revidarmos da mesma forma, e muitas vezes de uma maneira mais intensa. Gálatas 5:19-21.
 
Com a intenção de silenciarmos de vez, ou destruirmos de vez o nosso inimigo em questão. 
 
Quem já não agiu assim, em outras épocas, ou ainda age. 
 
Porém, ao conhecermos a Palavra de Deus, e verdadeiramente nos rendermos a Ela, teremos como característica desta entrega, a mudança deste comportamento de revide, pois passaremos a ser humildes e mansos  nesta terra, assim como ao nosso Mestre e Senhor, Jesus Cristo, que assim nos ensina em todo o tempo. Mateus 5:5; 11:29. 
 
Pois passaremos a ter consciência de que nosso inimigo, nossa luta não é contra o nosso semelhante, mas sim contra as entidades espirituais contrárias ao propósito de Deus e Sua Palavra. Efésios 6:12. 
 
Nossa luta real é contra satanás e seus demônios, onde todos estes já foram derrotados por Cristo na cruz e desesperadamente aguardam o cumprimento e execução da sentença já determinada por Deus a Eles. 
A condenação eterna no poço de tormento eterno. Apocalipse 12:10; 20:10. 
 
Sendo assim, e a partir desta nova consciência dada a nós por meio do Espírito Santo, passaremos a tratar as pessoas, da forma como gostaríamos de ser por eles tratados, mesmo que não venhamos a ser reconhecidos por eles, em relação a esta atitude. Mateus 7:12; 15:15-35; Gálatas 6:1,2. 
 
Pois aprendemos a amar a todos incondicionalmente, assim como Deus nos amou, e ainda nos ama. 
 
E enquanto houver  tempo, lutaremos em amor e por amor por suas almas, buscando a redenção dos mesmos no Senhor, que é o Único Deus e Poderoso Senhor para este milagre realizar, quando buscamos ao Senhor, e buscamos estas almas para O senhor, ele É Quem guerreia esta guerra e nos dá esta vitória.  1 Timóteo 2:1.
Pois, a Bíblia nos ensina que enquanto adoramos ao Senhor, Ele luta as nossas lutas por nós neste mundo.
Então veio o Espírito do Senhor, no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe,
E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.
Amanhã descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz, e os achareis no fim do vale, diante do deserto de Jeruel.
Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco.
Então Jeosafá se prostrou com o rosto em terra, e todo o Judá e os moradores de Jerusalém se lançaram perante o Senhor, adorando-o.
E levantaram-se os levitas, dos filhos dos coatitas, e dos filhos dos coratitas, para louvarem ao Senhor Deus de Israel, com voz muito alta.
E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis;
E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o Senhor, que louvassem à Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao Senhor porque a sua benignidade dura para sempre.
E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados.     2 Crônicas 20:14-22
 
E ainda, Jesus prometeu que atrairia para Si a todos, e isto Ele o faz até hoje por meio de seus servos, de seus verdadeiros discípulos que compreendem o real propósito de seu sacrifício naquela cruz e são para este fim, dirigidos pelo Espírito Santo. Oseias 2:14; João 12:32. 
 
A verdadeira extensão de seu amor a nós, à toda a humanidade. 
 
Onde então, Ele passa a viver em nós, para que esta atração em relação aos perdidos ocorra por meio de nossas vidas. Gálatas 2:19,20; 2 Coríntios 5:14-18. 
 
Pensemos nisto, creiamos nisto e façamos isto. 
 
Sejamos diligentes e pragmáticos a respeito desta verdade absoluta, mesmo que muitos a neguem, que muitos não a pratiquem. 
 
Em nome de Jesus Cristo. 
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, hoje e sempre! 
 
Pr. Elio Loiola.

 

 

                                                             &&&&&&&

" ENQUANTO ANDAMOS NESTE MUNDO OLHANDO PARA O ALTO, OLHANDO PARA CRISTO, ESTAREMOS SENDO GUIADOS POR ELE, E JAMAIS TROPEÇAREMOS NOS OBSTÁCULOS QUE ESTÃO EMBAIXO, LEVANTADOS PARA NOS DERRUBAR. " 

Pr. Élio Loiola

Ver a imagem de origem

OLHANDO PARA O ALTO                                                    
                                    
" PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. "   Colossenses 3.1
__________________________________________
 
Ao nos convertermos a Cristo, ou seja, quando O recebemos em nossa vida diária, já não vivemos nós, mas Ele vive e viverá em nós. João 1:10,11,12; Gálatas 2:20
 
Sendo assim, deixamos de ser o que éramos e passamos a ser o que Ele quer que sejamos.
 
Uma nova criatura, nascida agora da vontade do Espírito e pelo Espírito, trazendo em sua nova consciência, novos sonhos, novos pensamentos, novas prioridades e com isto novos comportamentos demonstrado em novas atitudes. 2 Coríntios 5:14 -17
 
Estávamos mortos em nossos pecados e delitos, seguindo a um destino terrível e eterno por vivermos e buscarmos tudo o que contraria os princípios de Deus revelado em Sua Palavra. Romanos 6:21, 23; 
 
A nossa verdadeira conversão se manifestará  quando nossas prioridades mudarem, onde já não somos obstinados a conquistar coisas terrenas e passageiras, mas sim, as espirituais e eternas, que só encontramos no Eterno e pelo Eterno. Efésios 1:3
 
Quando passamos a priorizar mais as pessoas do que as coisas que elas possuem.  1 Pedro 5:2,3
 
Quando passamos a viver para o Evangelho, sem o interesse inescrupuloso de viver do Evangelho e de quem para Ele vive. Isaías 56:11, 2 Timóteo 3:1-5
 
Passamos a negar nossas realizações para que os propósitos de Deus em nossa vida e para com ela, venham todos a se realizar perfeita e plenamente, como Ele já tem determinado desde antes da fundação do mundo. Marcos 8:34; Lucas 9:23
 
Quando passamos a seguir a historia que Deus escreveu para nós, e jamais escrever uma nova historia contrariando ao Autor e Mantenedor e também Consumador da nossa vida.    Salmo 139: 14-18
 
Pensemos nisto, creiamos nisto e façamos isto. 
 
Sejamos diligentes e pragmáticos a respeito desta verdade absoluta, mesmo que muitos a neguem, que muitos não a pratiquem. 
 
Em nome de Jesus Cristo. 
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, hoje e sempre! 
 
Pr. Elio Loiola.
 

                                                            &&&&&&&

'' À LUZ DAS ESCRITURAS OS QUE SÃO TRANSFORMADOS SÃO AQUELES QUE NASCERAM DE NOVO, AGORA PELA VONTADE DO ESPÍRITO SANTO, NA FORÇA DO SEU PODER NO REINO DE DEUS QUE É ESPÍRITO."

JESUS INSTRUI NICODEMOS ACERCA DO NOVO NASCIMENTO (Mensagens ...
SÓ OS TRANSFORMADOS ESTARÃO APROVADOS                               
 
 
 
" SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? " -  Salmo 15.1
 
 
O salmista questiona a Deus sobre este fato importante e iminente na vida de todo o ser humano, nos dando a entender que há a possibilidade de alguém não habitar em seu tabernáculo, no seu santo monte, ou seja, no novo céu, na nova terra. 
 
 
Muitos se enganam, deduzindo em seu próprio entendimento, devido a tudo que é ensinado sobre este assunto, por todas as religiões que se espalham por todo o mundo, de que todos sem exceções habitarão com Deus, outros pelos mesmos motivos acreditam que tudo se acaba ao morrer neste mundo, e várias variáveis são vistas dentro do mesmo engano. 
 
 
Porém a Bíblia é explicita em esclarecer esta questão, e isto, independente de crermos ou não, pois este fator não altera em nada o que Deus já determinou em seus propósitos eternos. 
 
 
 E mesmo sem o salmista viver a dispensação que hoje vivemos, a dispensação da graça, do Espírito Santo derramado àqueles que se entregam a Cristo, recebendo-O em suas vidas, como seu único Senhor e Salvador eterno. Joel 2:28, Atos 1:8. 
 
 
Foi pelo Espírito Santo inspirado a responder para si mesmo, para sua alma, que provavelmente se angustiava em saber, em ter tal discernimento. Romanos 8:26,27; 1 Corintios 2: 6 - 16. 
 
 
Sendo também registrado nas Escrituras para que as gerações seguintes pudessem sanar esta dúvida, e tendo este conhecimento, poder em Deus, pelo mesmo Espírito que inspirava ao salmista, buscar de adequar aos requisitos mencionados. 
 
 
Sabendo que tudo isto é possível por meio do Espírito Santo que nos equipa e nos capacita a realizar tal necessidade. (Filipenses 2:13) 
 
 
Onde teve suas respostas, e deixou registradas nos versos seguintes do mesmo salmo, do qual também responde ás nossas. 
 
 
2 - Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração. 
 
 
3 - Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo; 
 
 
4 - A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda. 
 
 
5 - Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado. 
 
 
Pensemos nisto, enquanto ainda há tempo! 
 
 
Amados, que possamos ser diligentes e pragmáticos em tudo para com a Palavra de Deus.         
 
                                      
 Graça e paz abundantes a todos
                                                                                                                                                            
          Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
   Só em Cristo Há Vida 

 

                                                              &&&&&&&

" EM TODO O RECOMEÇO É NECESSÁRIO QUE HAJA UM FIM, EM CRISTO ESTE FIM É BOM E O RECOMEÇO ENTÃO, MUITO BOM. "   Pr. Élio Loiola

 

O FIM PARA UM RECOMEÇO                                        
Ver a imagem de origem
                                 
" Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. " -  Apocalipse 5.12
_______________________________________
 
O livro Apocalipse fecha com chave de ouro toda a revelação de Deus para a humanidade. Apocalipse 1:3.
 
A Bíblia é para nós, tal qual uma máquina do tempo, onde através dela, podemos visitar o passado da humanidade desde de a sua criação, como podemos ver no presente, nos dias de hoje, tudo acontecendo de acordo com o que ela relata, e podemos ver o futuro também através de relatos que ainda não ocorreram, mas que certamente ocorrerão.  1 Timóteo 4:1-3;  2 Timóteo 3:1-5; 4:3.
 
Aos que questionam a sua veracidade e infalibilidade, há muitos argumentos que comprovam isto. 2 Timóteo 3:16
 
Mas cito somente um, nesta breve reflexão.
 
É só analisarmos em todo o contexto histórico da humanidade, se o que foi dito pelos seus autores, totalmente inspirados por Deus, O idealizador dela, a Bíblia, e hoje prescrito nela, ocorreu ou não de fato. Isaías 42:9; 43:13; 48:5,7; 
 
Se assim fizermos, sem preconceito e com sinceridade neste propósito constataremos que sim. Provérbios 14:15
 
A partir deste fato, podemos então, dar crédito ao que está revelado neste texto e no contexto deste fato iminente que está prestes a ocorrer, devido a tudo o que vem ocorrendo desde então. Salmos 78:32; Isaías 53:1; Mateus 11:14, Marcos 16:15,16
 
Vemos que ninguém no céu e nem na terra era digno de abrir o livro que estava selado. Apocalipse 5:2,3.
 
A não ser o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo. Apocalipse 5:5.
 
Para nós, na nossa visão ainda terrena, Ele é O Cordeiro, porém para aqueles que habitam o céu, para aqueles que O reconhecem pela fé, já não O É. Hebreus 11:1-3
 
Ele é O Leão da tribo de Judá, Aquele que já venceu, e tudo a Ele se rendeu, pois tudo a Ele foi dado, tanto nos céus como na terra. Apocalipse 5:5,6, 12,13; Mateus 28:18.
 
Se a historia confirma tais alegações a este respeito, porque iremos nós, agora duvidar do que ainda está por vir, seja isto bom ou mal, bom para os que creem e mal para os que persistem em duvidar. Romanos 11:22
 
Ainda mais que o que foi dito, não foi dito simplesmente por homens naturais, mas sim por homens espirituais, inspirados por Deus, O Senhor de tudo e de todos. Até mesmo daqueles que dizem que não são, em sua tola e ignorante compreensão. Gênesis 1:1,21,27; 5:1,2; Provérbios 16:4,9; 1 Coríntios 2:14,15.
 
Desta forma e baseados nesta verdade.
 
Pensemos nisto, creiamos nisto e façamos isto. 
 
Sejamos diligentes e pragmáticos a respeito desta verdade absoluta, mesmo que muitos a neguem, que muitos não a pratiquem. 
 
Em nome de Jesus Cristo. 
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, hoje e sempre! 
 
Pr. Elio Loiola.

 

                                                  &&&&&&&                                            

" TUDO SE TORNA POSSÍVEL QUANDO CREMOS QUE PARA DEUS, DE FATO, NADA É IMPOSSÍVEL PARA ELE REALIZAR EM MIM, PARA MIM E APESAR DE MIM. "

Ver a imagem de origem

 

TODAS AS IMPOSSIBILIDADES POSSÍVEIS EM DEUS                          
                                        
" Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho. "  -  Gênesis 18.14
______________________________________________
 
Tremenda e incrível revelação Deus declarou a Abraão, em relação a algo que ele tanto ansiava, porém não poderia naturalmente saciar,
 
Pois Sara era estéril e ambos também já eram avançados em idade.
 
Mas Deus confirma que para Ele não há impossíveis, tudo por Ele pode ser realizado, sempre em um tempo, por Ele determinado. Isaías 14:26,27
 
Sara ao ouvir a distância, riu consigo mesmo, colocando em dúvida a Palavra do Senhor.
 
Como pôde ela duvidar? Podemos até questionar?
 
Mas pensemos assim.
 
Não temos nós, nesta geração também duvidado da Palavra que O Senhor tem nos dado dia após dia. Romanos 10;17; Hebreus 11:6
 
Não temos nós buscado solucionar nossos problemas, em todos os segmentos de nossa vida, a nossa maneira, do nosso jeitinho prático e humano. Jeremias 17:5
 
Seja no âmbito espiritual, material, profissional, político, sentimental, e tudo mais que se relacione com nossa vida terrena.
 
Será que temos realmente confiado em Deus, entregue a Deus nossas vidas e todos os fatos que venham a se corresponder com ela. Salmo 37:5; João 14:1
 
Resumindo temos deixado Deus ser Deus em nossa vida, ou temos de alguma forma, usurpado este fato de Deus, nos tornando deuses de nossas próprias vidas. Romanos 1:18-32
 
Querendo por nós mesmos escrever a historia de nossa vida, diferente do que Deus tem escrito para cada um de nós.   salmo 139:16; Jeremias 29:11.
 
Pensemos nisto, creiamos nisto e façamos isto. 
 
Sejamos diligentes e pragmáticos a respeito desta verdade absoluta, mesmo que muitos a neguem, que muitos não a pratiquem. 
 
Em nome de Jesus Cristo. 
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, hoje e sempre! 
 
Pr. Elio Loiola.                                                                               

                                                  &&&&&&&

 

" O ÚNICO CAMINHO QUE PODEMOS ENCONTRAR NESTE MUNDO PARA UM DIA CHEGARMOS AO CÉU E NELE PERMANECER É E ESTÁ EM CRISTO, COM CRISTO E POR CRISTO. "

Pr. Élio Loiola

FELIZ O QUE CAMINHA EM CRISTO                                           
                              
Ver a imagem de origem
" Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos. "   Provérbios 8.32
_________________________________________________
 
A Bíblia é Cristocêntrica em seu contexto total. 2 Coríntios 1:20
 
Seja no antigo ou novo testamento, os ensinos, as exortações e conselhos se confundem, se fundem, não deixando dúvidas a respeito do propósito de Deus para com a humanidade. Salmos 3:8; Lucas 1:69; 3:6; 2:30
 
Do único e perfeito objetivo para com ela. 1 João 2:25
 
Deus, O Senhor, desde a criação do mundo e todas as criaturas nele existentes, desejou que fossem felizes e que vivessem abundantemente. Gênesis 1,2
 
Porém, o homem em sua arrogância, soberba e orgulho, decidiu ultrapassar os limites que foram dados a ele, com a intenção de se tornarem igual a Deus. Gênesis 3:1-7
 
Pecando assim, contra Deus, e trazendo para si mesmo, uma condenação eterna. 
 
Estendida à todas as gerações seguintes, alcançando-nos também. Romanos 5:12-14
 
Mas, pela graça e misericórdia do Senhor, Ele em meio a este caos criado pela tola percepção humana, que a cada dia, devido aos seus tolos pensamentos tem se precipitado ao abismo, trazendo sobre si, a condenação eterna; tem aberto um belo e novo caminho, onde aqueles que por ele entrar, escaparão da mais triste e devastadora condenação e destruição eterna. Romanos 5: 15-21
 
Sim, um caminho diferente, que conduzirá a humanidade há um lugar diferente, para viver uma vida diferente, em relação ao que aqui se vive.
 
Uma vida onde não há palavras que possam descrevê-la. 1 Coríntios 2:9
 
Interessante analisar, que nem mesmo a Bíblia nos explica, nos esclarece o que é a felicidade.
 
Porém nos ensina quem é, ou poderá vir a ser feliz.
 
Onde uma destas dicas está no próprio versículo analisado hoje. E descrito também em outras passagens bíblicas. Mateus 5:3-12; Apocalipse 1:3; 14:13; 16:15; 19:9; 20:6; 22:7; 22:14
 
O Caminho de luz, aberto por Deus em meio as trevas deste mundo é Jesus Cristo, e jamais houve, há e haverá outro meio para se encontrar com Deus, com sua luz, com seu perdão, e com a vida abundante a nós oferecida gratuitamente. João 14:6; Atos 4:12; 1 Timóteo 2:5;  Apocalipse 5:1-7; 
 
Deus amou o mundo ( as pessoas deste mundo ) de tal forma, que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que n'Ele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.    João 3:16
 
E quando este fato ocorre, se tornam bem aventurados, felizes eternamente, por serem conscientes de sua salvação eterna, causado pelo perdão de Deus em suas vidas, que deixam de ser martirizados pelo sentimento de culpa, ( onde muitos não compreendem o porque deste mal estar , deste vazio existencial, onde nada deste mundo pode saciar, pode preencher este vazio ). Mateus 11:28-30
 
Os que são libertos deste sentimento de culpa vivem alegremente no Senhor, mesmo que enquanto neste mundo permanecem, e venham a ser perseguidos, injuriados, blasfemados  caluniados e até mesmo martirizados e mortos. Mateus 5:11,12
 
Pois a sua alegria não está mais nas circunstâncias temporais desta vida, mas sim, na verdade eterna e absoluta de um Deus eterno e supremo que desde então passaram a conhecer, e que por Ele passaram a serem conhecidos. Atos 2:28; 2 Coríntios 6:9; Gálatas 4:9a; Filipenses 3:1; 4:10; 1 Pedro 4:13, Apocalipse 19:7; 1 tessalonicenses 5:16
 
Vivendo agora em Espírito e andando no Espírito.
 
Desfrutando ainda aqui e agora, da vida eterna que é Cristo e está somente em Cristo. Gálatas 5:25
 
Pensemos nisto, creiamos nisto e façamos isto. 
 
Sejamos diligentes e pragmáticos a respeito desta verdade absoluta, mesmo que muitos a neguem, que muitos não a pratiquem. 
 
Em nome de Jesus Cristo. 
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, hoje e sempre! 
 
Pr. Elio Loiola 
Comunidade Só em Cristo Há Vida

 

 

                                                            &&&&&&&

 

" O ÚNICO CAMINHO QUE PODEMOS ENCONTRAR NESTE MUNDO PARA UM DIA CHEGARMOS AO CÉU E NELE PERMANECER É E ESTÁ EM CRISTO, COM CRISTO E POR CRISTO. "    -   Pr. Élio Loiola

FELIZ O QUE CAMINHA EM CRISTO                                           
                              
" Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos. "   Provérbios 8.32
_________________________________________________
 
A Bíblia é Cristocêntrica em seu contexto total. 2 Coríntios 1:20
 
Seja no antigo ou novo testamento, os ensinos, as exortações e conselhos se confundem, se fundem, não deixando dúvidas a respeito do propósito de Deus para com a humanidade. Salmos 3:8; Lucas 1:69; 3:6; 2:30
 
Do único e perfeito objetivo para com ela. 1 João 2:25
 
Deus, O Senhor, desde a criação do mundo e todas as criaturas nele existentes, desejou que fossem felizes e que vivessem abundantemente. Gênesis 1,2
 
Porém, o homem em sua arrogância, soberba e orgulho, decidiu ultrapassar os limites que foram dados a ele, com a intenção de se tornarem igual a Deus. Gênesis 3:1-7
 
Pecando assim, contra Deus, e trazendo para si mesmo, uma condenação eterna. 
 
Estendida à todas as gerações seguintes, alcançando-nos também. Romanos 5:12-14
 
Mas, pela graça e misericórdia do Senhor, Ele em meio a este caos criado pela tola percepção humana, que a cada dia, devido aos seus tolos pensamentos tem se precipitado ao abismo, trazendo sobre si, a condenação eterna; tem aberto um belo e novo caminho, onde aqueles que por ele entrar, escaparão da mais triste e devastadora condenação e destruição eterna. Romanos 5: 15-21
 
Sim, um caminho diferente, que conduzirá a humanidade há um lugar diferente, para viver uma vida diferente, em relação ao que aqui se vive.
 
Uma vida onde não há palavras que possam descrevê-la. 1 Coríntios 2:9
 
Interessante analisar, que nem mesmo a Bíblia nos explica, nos esclarece o que é a felicidade.
 
Porém nos ensina quem é, ou poderá vir a ser feliz.
 
Onde uma destas dicas está no próprio versículo analisado hoje. E descrito também em outras passagens bíblicas. Mateus 5:3-12; Apocalipse 1:3; 14:13; 16:15; 19:9; 20:6; 22:7; 22:14
 
O Caminho de luz, aberto por Deus em meio as trevas deste mundo é Jesus Cristo, e jamais houve, há e haverá outro meio para se encontrar com Deus, com sua luz, com seu perdão, e com a vida abundante a nós oferecida gratuitamente. João 14:6; Atos 4:12; 1 Timóteo 2:5;  Apocalipse 5:1-7; 
 
Deus amou o mundo ( as pessoas deste mundo ) de tal forma, que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que n'Ele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.    João 3:16
 
E quando este fato ocorre, se tornam bem aventurados, felizes eternamente, por serem conscientes de sua salvação eterna, causado pelo perdão de Deus em suas vidas, que deixam de ser martirizados pelo sentimento de culpa, ( onde muitos não compreendem o porque deste mal estar , deste vazio existencial, onde nada deste mundo pode saciar, pode preencher este vazio ). Mateus 11:28-30
 
Os que são libertos deste sentimento de culpa vivem alegremente no Senhor, mesmo que enquanto neste mundo permanecem, e venham a ser perseguidos, injuriados, blasfemados  caluniados e até mesmo martirizados e mortos. Mateus 5:11,12
 
Pois a sua alegria não está mais nas circunstâncias temporais desta vida, mas sim, na verdade eterna e absoluta de um Deus eterno e supremo que desde então passaram a conhecer, e que por Ele passaram a serem conhecidos. Atos 2:28; 2 Coríntios 6:9; Gálatas 4:9a; Filipenses 3:1; 4:10; 1 Pedro 4:13, Apocalipse 19:7; 1 tessalonicenses 5:16
 
Vivendo agora em Espírito e andando no Espírito.
 
Desfrutando ainda aqui e agora, da vida eterna que é Cristo e está somente em Cristo. Gálatas 5:25
 
Pensemos nisto, creiamos nisto e façamos isto. 
 
Sejamos diligentes e pragmáticos a respeito desta verdade absoluta, mesmo que muitos a neguem, que muitos não a pratiquem. 
 
Em nome de Jesus Cristo. 
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, hoje e sempre! 
 
Pr. Elio Loiola.

 

                                                             &&&&&&&

" NOSSA RECOMPENSA EM SERVIR AO SENHOR EM JUSTIÇA ESTÁ NOS CÉUS, E NUNCA AQUI NESTA TERRA. "

Pr. Élio Loiola

NOSSA HERANÇA É O SENHOR                                  

Ver a imagem de origem

                                        
" Disse também o SENHOR a Arão: Na sua terra herança nenhuma terás, e no meio deles, nenhuma parte terás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel. " - Números 18.20 
________________________________________
 
Sabemos pela Escritura Sagrada, que as coisas do antigo testamento, são sombras do novo testamento. Colossenses 2:17; Hebreus 8:5; 10:1
 
Sabemos também pela mesma fonte, que todas as coisas se cumprem e se cumpriram em Cristo. 2 Coríntios 1:20
 
Sendo assim, diante desta eterna Verdade, e diante do testemunho dado pela Palavra de Deus. Apocalipse 1:9
 
Hoje em Cristo somos todos representantes do reino de Deus, sacerdotes de Deus, embaixadores de Cristo, geração eleita, povo adquirido, nação santa. 2 Coríntios 5:20; 8:23; 1 Pedro 2:9; Apocalipse 20:6
 
Se compreendermos da forma como a Palavra se revela, hoje temos que nos conscientizar, de que nossa parte, nossa herança, não está ligado as coisas terrenas, materiais e passageiras, mas sim, nas espirituais, celestiais e eternas.  Efésios 1:3; hebreus 10:1-18
 
Pois do contrário estaremos andando em desobediência de nosso Pai celestial, agindo tal qual, os gentios os fazem, ou seja, buscando coisas materiais por não conhecerem a Deus  e  a Sua Palavra. Mateus 6:19_34; Lucas 9:25; Colossenses 3:1-3, Efésios 1:3-14; romanos 8;1,3,4,5,6,7,8,9,12,13; Gálatas 5:16-26
 
Lembremo-nos ainda, que cada um dará contas de si mesmo, individualmente, por tudo o que falou e fez e priorizou em buscar conquistar em sua passagem por este mundo. mateus 16:27; Lucas 16:12; romanos 2:6; 14:12
 
Pensemos nisto, creiamos nisto e façamos isto. 
 
Sejamos diligentes e pragmáticos a respeito desta verdade absoluta, mesmo que muitos a neguem, que muitos não a pratiquem. 
 
Em nome de Jesus Cristo. 
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, hoje e sempre! 
 
Pr. Elio Loiola.

 

                                                            &&&&&&&

 

A VERDADEIRA FÉ QUE NOS SALVA, ESTÁ EM ENXERGAR AQUELE QUE MUITOS NÃO ENXERGAM, PORÉM SUA EXISTÊNCIA PODE SER VISTA E CONSTATADA EM TUDO O QUE É VISÍVEL E TANGÍVEL NESTE UNIVERSO.  

Pr. Élio Loiola

OLHANDO PARA O QUE NÃO SE PODE VER                             
                                           
         
" Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé."
Mateus 9.29
_______________________________________________________
 
Creio veemente no poder de Deus, no poder de sua palavra que até hoje reina e eternamente reinará. Salmos 62:11; Mateus 28:18; Apocalipse 19:1.
 
Creio nos milagres de Deus ainda nos dias de hoje, pois se sua palavra é eterna e nunca mudará, não seria coerente que hoje Ela não fizesse com eficácia o que fizera outrora, em gerações passadas. Mateus 5:18; Lucas 16:17; Hebreus 1:1,2; 
 
Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente, sendo assim, continua a fazer as mesmas coisas também. Hebreus 13:8
 
Porém quero comentar este versículo em relação as coisas espirituais, pois só veremos a glória de Deus, se antes crermos que a veremos. Só veremos a Deus em sua plenitude e literalmente um dia nos céus, se antes crermos neste fato. João 11:40; Romanos 10:9.
 
Só falamos com Deus hoje em oração, e falaremos com Ele pessoalmente um dia, se antes crermos que isto é e será possível. se crermos que Ele existe e nos ouve.  Romanos 8:8; Hebreus 11:6; 1 João 5:14,15.
 
Compreendem o que estou tentando explanar por meio deste versículo?
 
Assim como é necessário um ato sobrenatural de Deus para que os cegos enxerguem e os mudos falem, fisicamente, da mesma forma é necessário para que a humanidade venha a enxergar a Deus e as coisas concernentes a Ele e ao seu reino, para que possam d'Ele e de seu reino falar a outros, propagando assim o seu Evangelho. 2 Coríntios 4:4; 1 Timóteo 4:2
 
Para que as coisas que ainda não existem neste mundo, seja em todos os âmbitos naturais, é necessário que creiamos primeiro nas coisas sobrenaturais, nas coisas espirituais. romanos 4:17-25
 
Até porque Deus é Espírito, e se não o buscarmos em espírito nunca o encontraremos e nunca a Ele nos achegaremos.  João 4:24
 
O que estou querendo expressar é que para alterarmos as coisas naturais deste mundo, é necessário que deixemos de ser naturais para nos tornarmos espirituais, andando e vivendo assim, de acordo com a Palavra de Deus.
Só os espirituais discernem todas as coisas e por ninguém são discernidos. 1 Coríntios 2:12-14
 
Sendo assim, creiamos e então veremos, creiamos e então falemos, creiamos e então ouçamos, creiamos e então andemos, creiamos e então vivamos e viveremos eternamente na presença do Autor da vida.  Gênesis 1:1,21,27; 5:1,2; Salmo 115, Gálatas 5:25.
Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.  Gálatas 5:25
 
Pensemos nisto, creiamos nisto e façamos isto.
 
Sejamos diligentes e pragmáticos a respeito desta verdade absoluta, mesmo que muitos a neguem, que muitos não a pratiquem.
 
Em nome de Jesus Cristo. 
 
Pr. Elio Loiola

                                                             &&&&&&

" JESUS NÃO PROMETEU A NINGUÉM, QUE NÃO HAVERIA SOFRIMENTOS AO DECIDIREM SEGUI-LO, MAS SIM, A POSSIBILIDADE EM VENCER TODO O SOFRIMENTO QUANDO GERADO POR ESTE FATO. " 

Ver a imagem de origem

SOFRIMENTOS SIM, ABANDONO JAMAIS                                              
                                        
" Porém ninguém diz: Onde está Deus que me criou, que dá salmos durante a noite; '  Jó 35.10
______________________________________________________
 
No contexto em que está este versículo, Deus usa seu servo Eliú ( Meu Deus é Ele ) para revelar algo profundo e importante a Jó.
 
Pois este sofria as consequências das intempéries da vida sem compreender o porque, e não entendendo e assim questionando a demora e a aparente indiferença de Deus em relação ao seu sofrimento.
 
E creio que todos nós, temos o mesmo problema em relação a estes fatos que normalmente ocorrem em nossas vidas.
 
Pois muitos por imaturidade, ignorância e até mesmo soberba e arrogância, não aceitam tais questões em suas vidas, por serem servos de Deus, filhos de Deus.   2 Timóteo 3.12
 
Porém devemos compreender que isto não nos torna isentos destes sofrimentos, destas adversidades.  Eclesiastes 2.17
 
Pois quem somos nós, seremos melhores que Jesus Cristo, teríamos nós maiores privilégios que Ele, pois Ele sendo o Filho unigênito de Deus, sendo Deus, não foi poupado, e não usurpou deste fato, deste privilégio quando aqui esteve. Romanos 8.32; Romanos 11.21
 
Porém permaneceu firme em sua convicção, sabendo que Aquele que lhe prometera, era Justo e Fiel para cumprir suas promessas. Hebreus 12.2, Hebreus 12.3
 
Trazendo no tempo oportuno a Justiça da qual havia planejado realizar a Ele e a todos os que n'Ele cressem. Salmos 104.27; Hebreus 4.16
 
Temos que ter esta mesma certeza, esta mesma convicção, independente das circunstâncias e do tempo que leve para que elas mudem, ou não, por termos a consciência de que Deus não muda, e por isto elas mudarão, mesmo que isto não ocorra aqui, nesta nossa breve passagem.
 
Pois assim Ele promete em sua Palavra, que um dia todo o sofrimento, toda a injustiça e toda a  consequência do pecado que hoje ainda suportamos, será totalmente eliminada de nossas vidas e em nossas vidas. Jó 42.10; Hebreus 10.37; Tiago 5.11;  Marcos 13.13; 1 Pedro 4.12
 
E viveremos toda a nossa eternidade como bem aventurados, por amor d'Aquele que prometeu nos tornar assim. Apocalipse 21.3;  Apocalipse 21.7
 
Por mais estranhos e dolorosos sejam os momentos difíceis que passamos agora, tenhamos a certeza de que Deus se importa, e de que em breve Ele intervirá, e não falhará, e de uma vez por todas nestes momentos tristes porá fim, para todos quantos continuarem a crer em sua promessa eterna. Isaías 25.8; 
 
Temos que olhar as promessas de Deus para a nossa vida na perspectiva da perenidade com Deus e não da efemeridade do mundo.
 
Pensemos nisto, creiamos nisto e façamos isto.
 
Sejamos diligentes e pragmáticos a respeito desta verdade absoluta, mesmo que muitos a neguem, que muitos não a pratiquem.
 
Em nome de Jesus Cristo. 
 
Pr. Elio Loiola

 

                                                          &&&&&&&

" AO PRATICARMOS O POUCO QUE OUVIMOS E PASSAMOS A CONHECER É MELHOR DO QUE CONHECER TUDO, PORÉM SEM NADA PRATICAR. " 

 

OUVIR SÓ, NÃO BASTA, NECESSÁRIO MESMO,  É PRATICAR                          
             
" E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. " Tiago 1.22 
___________________________________________________
 
De acordo com esta Palavra, se ouvimos os conselhos existentes na Bíblia, ou a lemos diária ou esporadicamente, apesar de ser algo bom, podendo até mesmo se tornar algo ruim para as nossas vidas. 
 
" De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? "  Hebreus 10.29; 
 
" Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
 
Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama. 2 Pedro 2.21,22
 
Por que?
 
Se não colocarmos em prática o que aprendermos, estaremos acarretando para nós mesmos um problema que afetará a nossa vida espiritual. 
 
" E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites; "  Lucas 12.47
 
" Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá. '  Lucas 12.48
 
Pois estaremos confiando em nossas aparências externas, para representar ao nosso próximo, alguém que de fato não somos.
 
E o problema é que com o tempo estaremos nos enganando também, passando a acreditar em nossas próprias mentiras. 
 
" Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o, sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado. Tito 3.10,11
 
Cometendo assim, o pecado de hipocrisia, trazendo sobre nós, uma trágica condenação. 
 
" Porque o vil fala obscenidade, e o seu coração pratica a iniqüidade, para usar hipocrisia, e para proferir mentiras contra o SENHOR, para deixar vazia a alma do faminto, e fazer com que o sedento venha a ter falta de bebida. "  Isaías 32.6
 
" Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; "  1 Timóteo 4.2
 
' Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. " Tiago 3.17
 
Estaremos como mornos na vida cristã, nem quentes, nem frios, e para os leitores da Bíblia, sabemos o que Jesus falou e pensa a respeito disto.
 
" Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. " Apocalipse 3.16
 
Então, melhor é, tudo o que aprendermos com Deus, colocarmos em prática, para que estejamos verdadeiramente seguindo-O e servindo-O, onde um dia, no dia do Senhor não venhamos a sofrer uma grande e eterna decepção. 
 
" Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. " Mateus 7.21
 
" Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? "  Mateus 7.22
 
" E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: SENHOR, Senhor, abre-nos. "  Mateus 25.11
 
" E por que me chamais, SENHOR, Senhor, e não fazeis o que eu digo? "  Lucas 6.46
 
" Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, SENHOR, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois; "  Lucas 13.25
 
E este fato, não devido ao que prometeu, não vir a cumprir, mas devido às nossas atitudes em relação ás condições que acompanhavam e acompanham as promessas por Ele feita a nós. 
 
" Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, "  Deuteronômio 30.19
 
“ Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. “ Êxodo 20.5
 
“ Por isso a terra está contaminada; e eu visito a sua iniqüidade, e a terra vomita os seus moradores. “  Levítico 18.25
 
“ Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; “  Mateus 7.24
 
“ E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; “  Mateus 7.26
 
Pensemos nisto, creiamos nisto e façamos isto.
 
Sejamos diligentes e pragmáticos a respeito desta verdade absoluta, mesmo que muitos a neguem, que muitos não a pratiquem.
 
Em nome de Jesus Cristo. 
 
Pr. Elio Loiola



Leiamais   httpshttps://soemcristohavida.webnode.com.br/devocional/newscbm_255193/1085/

 

 

 

 

                                                    &&&&&&&

             Ver a imagem de origem

" SE TUDO POR DEUS FOI DETERMINADO, A SEU TEMPO, MODO E PROPÓSITO, O FATO É QUE TUDO ENTÃO, JÁ ACONTECEU, MESMO QUE AINDA NÃO O VEMOS COM OS NOSSOS OLHOS. " 

 

DEUS DETERMINA, ENTÃO ACONTECE                                       
                                                            
" Chamará os céus lá do alto, e a terra, para julgar o seu povo. "  Salmo 50.4
___________________________________________________
 
Creio de todo o meu coração, que estamos indo em direção ao nosso destino, assim determinado por Deus em Sua Palavra.
 
No livro de Amós está escrito:  " Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus.  " Amós 4.12
 
Hoje, somos todos israel de Deus, pois Cristo uniu tanto os judeus quanto os gentios por meio de seu sacrifício na cruz, fazendo um só povo de Deus.
 
" Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. " Romanos 5.18
 
É porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente, Romanos 3.29
 
Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios? Romanos 9.24
 
E ao analisarmos cientificamente esta Palavra também é comprovada, pois a galaxia, via láctea, viaja pelo espaço de encontro há um destino, há alguém, pois além do movimento de rotação e translação da terra, bem conhecidos por todos, ainda há outros três, não conhecidos praticamente, o de processão, nutação e revolução, e  há ainda o movimento apex, que define esta viagem que a via láctea realiza desde sua criação.
 
Apéx - Designação dada ao ponto do céu para onde se dirige o Sol com seu sistema planetário. Também chamado Apéx solar, coincide com o eixo da direção do Sol em movimento helicoidal, rumo a um ponto situado entre as constelações de Hércules e Lira, aproximadamente 38°N de declinação e 18 h de ascensão reta.
 
Fonte: Costa, J. R. V. Apéx. Astronomia no Zênite, jan 2013. Disponível em: https://www.zenite.nu/glossario/apex/
 
Acredito estarmos bem próximos deste ponto de encontro determinado por Deus desde a fundação do mundo.
 
“ E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. “  Apocalipse 20.11
 
Por este motivo é que precisamos estar despertos e preparados para este encontro, para que não venhamos a nos decepcionar com o resultado obtido, caso sejamos negligentes.
Pensemos nisto, creiamos nisto e façamos isto.
 
Sejamos diligentes e pragmáticos a respeito desta verdade absoluta, mesmo que muitos a neguem, que muitos não a pratiquem.
 
Em nome de Jesus Cristo. 
 
Pr. Elio Loiola


                                                 &&&&&&&

 

         Ver a imagem de origem

" A CERTEZA DA NOSSA SALVAÇÃO É O FUNDAMENTO PARA QUE NOSSA ALEGRIA SEJA REPLETA E ABUNDANTE EM TODA E QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA DESTA VIDA. " 

A ALEGRIA DO SENHOR É FORÇA E VIDA ABUNDANTE                                     
                                                            
" O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos. "  Provérbios 17.22
____________________________________________________
 
O salmista em um de seus salmos, clama ao Senhor para que Deus restitua a Ele, a alegria da salvação.
 
" Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. " Salmos 51.12
 
Jesus declara nos dar a alegria completa.
 
" Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos. " João 17.13
 
Pois este, o salmista, havia minado esta alegria de seu coração por ter pecado contra o Senhor.
 
O pecado nos separa de Deus, de seu amor incondicional.
 
" Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. " Isaías 59.2
 
Parece incoerente esta colocação, mas, de fato não é.
 
Deus ama igualmente a todos, mesmo em relação àqueles que não o temem, não o amam, não se arrependem de seus pecados, da mesma forma que um pai e uma mãe, que em rara exceção, por mais infiéis sejam os filhos, continuam amando-os, mesmo que estes declarem não amar a seus pais.
 
" Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. " João 3.16
 
“ E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; “  Atos 10.34
 
“ Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. “  Romanos 2.11
 
“ E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o SENHOR deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas. “  Efésios 6.9
 
“ Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas. “  Colossenses 3.25
 
“ MEUS irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas. “ Tiago 2.1
 
“ Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redarguidos pela lei como transgressores. “ Tiago 2.9
 
“ E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, “ 1 Pedro 1.17
 
Porém, estes são livres para decidir por si mesmos, quando chegam a maior idade.
 
" Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, "  Deuteronômio 30.19
 
A escolha é nossa, por qual caminho iremos e qual o destino atingiremos com tal escolha.
 
“ Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; “ Mateus 7.13
 
“ E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. “ Mateus 7.14
 
“ Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. “ Lucas 13.24
 
Porém, conforme as escolhas que fazemos, sendo estas erradas, em relação aos princípios de Deus, estaremos cada vez mais nos afastando d'Ele, o único que pode realmente nos fazer alegres e felizes, independente das circunstâncias que venhamos a atravessar.
 
" Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. " Tiago 4.8
 
Pois esta alegria é inserida em nosso espírito, por meio do Espírito Santo que habita e nos preenche mais e mais, na mesma proporção em que vamos nos aproximando de Deus, por estarmos nos separando do mundo e de sua filosofia cada vez mais, a cada dia vivido neste mundo.
 
“ Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. “ 1 Coríntios 6.18
 
“ Portanto, meus amados, fugi da idolatria. “  1 Coríntios 10.14
 
“Abstende-vos de toda a aparência do mal. “ 1 Tessalonicenses 5.22
 
“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; “  Hebreus 12.14
 
Quanto mais próximos de Deus estivermos, mais de sua vida e de sua alegria receberemos, nos aperfeiçoando dia após dia para O servir com excelência, mesmo em meio as nossas imperfeições.
 
" Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. " Filipenses 3.12
 
Pois o importante é conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor, todos os dias de nossa existência aqui, onde um dia O conheceremos em Sua plenitude na eternidade n'Ele em nosso porvir, em um breve e iminente futuro.
 
" Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. " Oseias 6.3
 
Pensemos nisto, creiamos nisto e façamos isto.
 
Sejamos diligentes e pragmáticos a respeito desta verdade absoluta, mesmo que muitos a neguem, que muitos não a pratiquem.
 
Em nome de Jesus Cristo. 
 
Pr. Élio Loiola

 


                                                         &&&&&&&

       Ver a imagem de origem

" QUANDO DE FATO, NOS CONSCIENTIZAMOS DE QUEM É DEUS E O QUE POR NÓS, ELE JÁ FEZ, VERDADEIRAMENTE DESCANSAMOS NOSSA ALMA N'ELE, LANÇANDO-A SOBRE ELE. " 

RECREIO COM DEUS                                           
                                                           
" E recrear-me-ei em teus mandamentos, que tenho amado. "  Salmo 119.47
__________________________________________
 
Há vários significados que explicam este verbo, ( recrear ) porém neste contexto em que está inserido, o melhor significado que se encaixa para podermos compreender o sentimento do salmista ao escreve-lo é o de :
 
Diminuir a carga de trabalho; sair de uma situação problemática:
 
" Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. "  Salmos 37.5,6,7
 
Neste mundo sabemos que sempre teremos e sofreremos aflições, principalmente se decidimos seguir a Cristo e seus princípios.
 
Pois o inimigo de nossas almas virá com tudo o que ele puder e tiver contra esta nossa decisão. 
 
" Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. "  João 16.33
 
Para que venhamos no processo desistir e renunciar a esta escolha, que tem um peso eterno para as nossas almas.
 
Porém, o salmista nos deixa uma dica,, para que possamos ser a cada dia fortalecidos nesta decisão e motivados a prosseguir, sem nunca desistir, é o de se recrear na Palavra do Senhor, descansar na sua promessa  a nós.
 
Pois durante uma labuta, uma jornada a ser conquistada, necessário é que haja tempos de descanso, com um lugar para isto.
 
" AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. "  Salmos 91.1
 
E ao descansarmos, somos revitalizados para prosseguir, com mais animo e força para dar continuidade àquilo que propusemos em nossa mente , em nosso coração.
 
" Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. " Isaías 41.10
 
E no caso em questão, o melhor lugar existente para isto e tudo mais que seja necessário é estar dentro da vontade do Senhor, dentro do contexto da Sua Palavra.
 
Independente de toda e qualquer situação que venhamos a enfrentar, por com Ele prosseguir em andar.
 
" Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. "  Mateus 28.20
 
" Em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida. "  Lucas 1.75
 
Pois a mesma Palavra que nos convida, é a mesma que nos capacita, nos dirige e também nos guarda de todo o mal.
 
“ Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi. “  Isaías 55.3
 
“ Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. “  Mateus 11.28
 
Passamos e passaremos por muitas aflições, mas de todas elas somos e seremos libertos por Deus, conforme a Sua palavra nos promete.
 
" Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. " Salmos 34.19
 
Sendo assim, vamos nos recrear no Senhor,  descansar, revigorar, alegrar, regozijar e tudo o que Ele nos proporcionar por meio do cumprimento de Sua Palavra em nós e por nós.
 
“ Ainda que ele me mate, nele esperarei; contudo os meus caminhos defenderei diante dele. “  Jó 13.15
 
“ Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de eqüidade; bem-aventurados todos os que nele esperam. “  Isaías 30.18
 
“ Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. “ Isaías 64.4
 
Isto sempre acontecerá quando por Ela nos decidimos verdadeiramente andar.
 
“ 1 -  E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
2 - E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; “    Deuteronômio 28
 
Gloria a Deus, hoje e sempre, por Sua fidelidade eterna.
 
Pensemos nisto, creiamos nisto e façamos isto.
 
Sejamos diligentes e pragmáticos a respeito desta verdade absoluta, mesmo que muitos a neguem, que muitos não a pratiquem.
 
Em nome de Jesus Cristo. 
 
Pr. Elio Loiola



                                                                          &&&&&&&

 

" NÃO HÁ LUGAR ALGUM ONDE POSSA SER POSSÍVEL SE ESCONDER DE DEUS, NEM MESMO EM NOSSOS PENSAMENTOS MAIS PROFUNDOS DE NOSSA ALMA TÃO DEPENDENTE DE SUA LUZ ETERNA. " 

Ver a imagem de origem
EM TODOS OS CAMINHOS, DEUS NOS VÊ                                                   
                                                              
" Eu vejo os seus caminhos, e o sararei, e o guiarei, e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos seus pranteadores. " Isaías 57.18
__________________________________________________
 
Vemos aqui em todo o contexto deste versículo, que Deus explana todos os tipos de pecado de seu povo, dos judeus em questão.
 
Onde Ele expõe por meio de seu profeta a sua indignação, a sua tristeza, ira e o seu castigo.
 
Mas também declara que mesmo vendo os seus caminhos maus, mesmo assim os sararia, os salvaria, os consolaria.
 
Para aqueles que arrependidos pranteavam por seus pecados.  Isaías 57:19
 
Da mesma forma, ele ainda age hoje, para conosco, os novos cristãos, pois todo aquele que se arrepender e confessar seus pecados será perdoado e sarado.
 
" Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. " 1 João 1.9
 
Temos que estar sempre atentos a este fato, nos examinando dia após dia, para que não venhamos a perder esta oportunidade única, concedida por Deus à nossas almas outrora condenadas a perdição eterna.
 
" Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. "  2 Coríntios 13.5
 
" Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. "  Isaías 59.2
 
Pensemos nisto, creiamos nisto e façamos isto, enquanto ainda há tempo para isto.
 
Sejamos diligentes e pragmáticos a respeito desta verdade absoluta, mesmo que muitos a neguem, que muitos não a pratiquem.
 
Em nome de Jesus Cristo. 
 
Pr. Elio Loiola

Comunidade Só em Cristo Há Vida

Leia mais: https://soemcristohavida.webnode.com.br/news/nao-ha-lugar-algum-onde-possa-ser-possivel-se-esconder-de-deus-nem-mesmo-em-nossos-pensamentos-mais-profundos-de-nossa-alma-tao-dependente-de-sua-luz-eterna-sexta-feira/

 

 

                                                                      &&&&&&&

'' SE ANDARMOS PELA GRAÇA DE DEUS QUE ESTÁ MANIFESTA A TODOS OS HOMENS QUE RECONHECEM E RECEBE DESSA GRAÇA ESTAREMOS ANDANDO A PASSO FIRMES INDEPENDENTE DE TÃO TORTUOSO SEJA O CAMINHO A SEGUIR." 

ANDANDO NAS PEGADAS DEIXADAS PELO MESTRE PARA NÃO TROPEÇAR E CAIR DA SUA GRAÇA
 
 
 
 " Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. "   2 Pedro 1.10
 
 
O apostolo Pedro neste versículo, está exortando os cristãos daquela época sobre o contexto das boas obras.
 
 
E é óbvio que se estende também a nós hoje e a todos futuramente.
 
 
Pois mesmo que não sejamos salvos pelas boas obras que fazemos ou venhamos a fazer, pois somos salvos pela graça. 
Efésios 2:7,8,9.
 
 
As boas obras comprovam este fato, testemunham a outros de que realmente algo mudou em nós, que deixamos de ser o que éramos e passamos a ser o que Deus queria e quer que sejamos.  
2 Coríntios 5:17
 
 
Fomos criados para as boas obras, porém devido ao pecado, praticamos as más obras, contra Deus e contra os nossos semelhantes.  
Efésios 2:10
 
 
Ao recebermos a Cristo, recebemos um novo espírito, um novo modo de andar e viver, com novos sonhos, desejos e objetivos, todos estabelecidos e dirigidos por Deus e seus propósitos que são eternos.  
Gálatas 5:16-26
 
 
Deixamos de pensar os nossos pensamentos e passamos a pensar e praticar os pensamentos de Deus. 
1 Coríntios 2:16
 
 
E o que exorta o apostolo Pedro é que esta pratica deve por nós ser mantidas e multiplicadas, pois assim sendo estaremos sempre seguros, andando pelo caminho correto e aplainado por Deus para que nunca venhamos dele se desviar ou tropeçar.
 
 
Pois quanto mais sementes plantarmos no Espírito, mais colheremos do Espírito para as nossas vidas. 
Gálatas 6:7-10
 
 
As boas obras não nos salvam, mas indicam e confirmam que somos salvos, salvos em Cristo que é o autor de toda Boa Obra.  
Romanos 6: 1 - 23.
 
 
Pensemos e pratiquemos tais conselhos que nos conduzem à vida eterna.
 
Na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.
 
 
 
Comunidade & Ministério
     Só em Cristo Há Vida
          Pr. Élio Loiola



Leia mais: https://soemcristohavida.webnode.com.br/news/2/

 

                                                                     &&&&&&&

 

           Ver a imagem de origem 

 

          MENSAGENS EXPOSITIVAS NECESSÁRIAS E IMPRESCINDÍVEIS        

 

São mensagens assim, expositivas que necessariamente devem voltar a ser pregada, na realidade ensinada.


Conforme o próprio Deus, o Senhor Jesus, os profetas e os apóstolos bíblicos exorta-nos a fazer em todo o tempo que se chamar hoje. Expondo o que verdadeiramente Deus quer que se exponha por meio de sua Palavra revelada a nós por meio de suas Escrituras.

 

E a palavra do Senhor veio a mim: "O que você vê, Jeremias? " "Vejo o ramo de uma amendoeira", respondi.
O Senhor me disse: "Você viu bem, pois estou vigiando para que a minha palavra se cumpra".
A palavra do Senhor veio a mim pela segunda vez, dizendo: "O que você vê? " E eu respondi: "Vejo uma panela fervendo; ela está inclinada do norte para cá".
O Senhor me disse: "Do norte se derramará a desgraça sobre todos os habitantes desta terra.

Jeremias 1:11-14

 

Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu.
Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.

2 Timóteo 3:14-17

 

É importante expor a Palavra, para se explicar a Palavra para então motivar aos ouvintes a praticar a Palavra em sua vida diária em todos os âmbitos da sociedade em que vive.

 

O tolo não tem prazer no entendimento, mas sim em expor os seus pensamentos.

Provérbios 18:2

 

A leste do Jordão, na terra de Moabe, Moisés tomou sobre si a responsabilidade de expor esta lei:

Deuteronômio 1:5

 

Sejam manifestos os teus feitos aos teus servos, e aos filhos deles o teu esplendor!

Salmos 90:16

 

Não morrerei; mas vivo ficarei para anunciar os feitos do Senhor.

Salmos 118:17

 

Recordarei os feitos do Senhor; recordarei os teus antigos milagres.

Salmos 77:11

 

Mas logo se esqueceram do que ele tinha feito e não esperaram para saber o seu plano.

Salmos 106:13

 

Meditarei em todas as tuas obras e considerarei todos os teus feitos.

Salmos 77:12

 

Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos!

Salmos 96:3

 

Muitos outros versículos poderiam enfatizar a questão de que devemos expor os pensamentos do Senhor, as obras do Senhor por meio de sua Palavra e nunca por meio de usurpar as Escrituras expormos as nossas obras, os nossos pensamentos. Simples assim!

 

Sem emocionismos, sensacionalismos, mesticismos, legalismos, pragmatismos e o pior, egocentrismos humano.

Apresentando então, pela Palavra, a Palavra que É Cristo como o centro de tudo e de todos.

É o que creio amado. Amém...

Inclusive sobre o tema ensinado, acredito ser bem apropriado para esta geração, para a nossa contemporaneidade.

 

Assim como o retorno do real ensino das Escrituras para que venhamos a crescer e amadurecer para prevalecermos mediante as tribulações deste mundo ainda a confrontar, sem no entanto desfalecer e vir a esfriar, se tornar morno ou perder a fé em Cristo. Pelo contrário, preservando-a e até acrescentando fé sobre fé, para andarmos de glória em glória. E um dia afinal, sermos revestidos eternamente da glória de Deus em um corpo transformado e glorificado tal qual o nosso Senhor...aleluias... 


Até porque sem a piedade na prática não podemos nos apresentar como cristãos, ou melhor, como filhos de Deus.


Dos quais toda a criação aguarda com grande expectativa sua real manifestação.

 

Romanos 8:     18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.     19 Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.     20 Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,     21 Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.     22 Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.     23 E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.     24 Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como também o esperará?     25 Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.     26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.     27 E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

Deus abençoe amado a todos vocês em nome de Jesus!

Abraços fraternos...

Pr. Élio Loiola

 

 

                                                                     &&&&&&&

 

" TUDO DEUS CRIOU PARA O HOMEM DESFRUTAR DE GRAÇA E PELA SUA GRAÇA, MAS, A GANÂNCIA DO HOMEM, FEZ COM QUE MUITOS USURPASSEM DA CRIAÇÃO DE DEUS, PARA ILICITAMENTE SE ENRIQUECEREM, QUERENDO ESTES SE TORNAREM " DEUSES " DIANTE DE SEUS SEMELHANTES. "

A GRAÇA ME DÁ GRAÇA PARA REALIZAR DE GRAÇA 
 
 
" Curai os enfermos, purificai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. " Mateus 10: 8  
 
 
Assim como a saúde não deveria ser um negócio comercial privado. 
 
Cabendo somente ao governo atender aos cidadãos que pagam seus exorbitantes impostos. 
 
A fé no Evangelho da graça não deveria e não deve ser privatizada por algumas denominações, que representada por seus líderes fundadores fazem deste exercício (da fé) que é totalmente e graciosamente dado por Deus, e distribuído imparcialmente pelo Espírito Santo a todos quantos crêem em Jesus Cristo, um meio de enriquecimento ilícito e exclusivo somente para seus familiares e discípulos que cegos pela cobiça, ganância e avareza apoiam, e seguem o mesmo caminho que no final tem levado muitos à perdição...
 
 
1 Timóteo 6: 3. Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, 4. é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, injúrias, suspeitas maliciosas, 5. disputas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro; aparta-te dos tais. 6. Mas a piedade com o contentamento é grande fonte de lucro. 7. Porque nada trouxemos para este mundo, e nada podemos daqui levar; 8. tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes. 9. Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição. 10. Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
 
Viver pla graça de Deus, nos faz participantes reais do seu reino eterno, O Senhor já nos resgatou da maldição do pecado, e isto o fez gratuitamente, não sendo necessário pagarmos mais nada e muito menos cobrar algo de alguém para que venham ser salvos por Ele. 
 
Não queiramos fazer com as pessoas, o mesmo que fizeram com toda a criação de Deus, sendo usurpado por alguns, tudo e todos que por Deus foram criados.
 
Neste mundo, somos apenas administradores de recursos dados por Deus a nós, e não donos de nada, para asssim, explorar a ignorância de outros para multiplicar e acumular neste mundo tesouros de valor algum para Deus e seu reino eterno.
 
Precisamos aprender a xplorar as coisas para gamnhar para Deus as pessoas, e deixar de explorar as pessoas de Deus para ganhar coisas para nós mesmos.
 
 
" Por isso, eu lhes digo: usem a riqueza deste mundo ímpio para ganhar amigos, de forma que, quando ela acabar, estes os recebam nas moradas eternas.  Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas? "   Lucas 16:9-11
 
 
Na graça e paz de Cristo a todos.
 
 
Pr. Élio Loiola
Comunidade Só em Cristo Há Vida
CSECHV



                                                  &&&&&&&

 

 

ENTENDER PARA MENOS SOFRER 
        
" Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, "      Efésios 3.20
 
A Palavra de Deus é sempre fiel e digna de toda a aceitação, porém esta não é responsável, quando por um motivo ou outro, ela é distorcida por alguém ou por alguns.    
1 Timóteo 1.15
 
Está escrito que nem uma virgula, nem um jota se quer, será tirada ou alterada de toda a lei determinada por Deus.   Mateus 5.18; 
 
Faço este comentário pelo fato de nas redes sociais, ter visto um banner com o versículo acima sendo destacado.
 
Qual o problema nisto?
 
Nenhum, se o mesmo tivesse sido transcrito na sua forma correta e original, onde havendo negligenciado esta condição, dá-se um outro entendimento em relação ao que este quer na realidade nos ensinar, nos alertar, nos exortar, pois as Escrituras são aptas para este fim em nossas vidas.  
 
2 Timóteo 3.16; 2 Pedro 1.20; Apocalipse 22.18; Eclesiastes 3.14
 
No correto está escrito assim:
 
" Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
 
Quanto ao que li, assim:
 
" Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos. "
 
Analisando superficialmente, parece não haver problema algum, porém há.
 
Muda-se o sentido da exortação, pois no original esta é uma afirmativa condicional, enquanto que na alterada é uma afirmativa incondicional.
 
Sabemos que em toda a Palavra de Deus, em sua grande maioria, quase que na sua totalidade, ela é condicional, ou seja, Deus sempre requer de seus ouvintes uma reação em relação à sua ação.
 
Um exemplo, o amor de Deus por nós é incondicional, porém o perdão de Deus não o é.
 
Deus nos ama e continua nos amando, mesmo que não o reconheçamos como Deus, mesmo que não o amemos, reagindo assim ao amor d'Ele manifestado e declarado a nós e por nós.
 
Já quanto ao seu perdão é necessário reconhecermos nossos pecados e arrependidos abandoná-los completamente.
 
Compreende a questão aqui colocada.
 
Quanto ao versículo em questão, Deus realmente é poderoso para fazer muito mais do que aquilo que pedimos ou pensamos, porém, tudo depende, e está condicionado a sua autoridade sobre nós.
 
Creio que na última parte do versículo, se trata do domínio e influência que O Espírito Santo exerce e poderá exercer em nós.
 
Quanto de Deus há em nós, pois sabemos que nada podemos fazer sem Ele, tudo depende d'Ele.  João 15.5
 
O quanto de nós, entregamos a Ele, pois a proporção do que a Ele foi entregue, será o que será por Ele realizado em nós e por meio de nós.   Salmos 37.5
 
Se em nada nos entregarmos a Ele, nada Ele fará, se nos entregarmos pouco, pouco Ele fará, se nos entregarmos muito, o muito Ele fará, e se nos entregarmos totalmente a Ele, tudo então, Ele fará.
 
Pois creio que Deus trabalha sempre na legalidade e na verdade, conforme a nossa disponibilidade e voluntariedade para com Ele e seus propósitos. Isaías 1.19
 
Ao distorcermos a palavra de Deus em seu sentido original, em seu entendimento real, alteramos também a sua finalidade e a sua obra a quem ela foi dirigida, e ensinada, em conformidade com a sua prática, relativo a este entendimento. 
 
Isaías 5.13; Oséias 4.6, Oséias 13.2; 
 
Pensemos nisto amados, para que não venhamos a sofrer por não entendermos ao Senhor e à Sua Palavra.
 
O sofrimento é real na vida de um verdadeiro crente, mas há sofrimento que não precisamos experimentar, quando entendemos de fato a vontade de Deus em Sua Palavra revelada, mas, que as vezes é distorcida por seus leitores.                                                                                                                                
 
Sejamos então, diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.                                                                          
 
Graça e paz abundantes em Cristo Jesus!!!
 
Pr. Élio Loiola



Leia mais: https://soemcristohavida.webnode.com.br

 

 

                                                   &&&&&&&

 

 

O INVISÍVEL QUE É TANGÍVEL

 

A imagem pode conter: texto que diz

 

Todo aquele que deposita sua confiança e segurança em coisas efêmeras se ilude em relação a tudo sobre sua vida neste mundo.


Em tempos como o de hoje ficou nítido a falibilidade de todas essas coisas. Onde vemos e percebemos o quão frágil são mediante as coisas que ocorrem em nosso breve viver.


Tudo o que se conquistou com muito esforço e empenho, em questão de dias, meses ou anos pode ir ladeira a baixo. Onde em muitos casos jamais poderão ser resgatados.


Como declara este pensamento bíblico, não passa de uma ilusão, uma imaginação.


Pois, buscar tais coisas até podem nos trazer uma alegria, um senso e uma satisfação de realização pessoal. Contudo, como provado está, breve e momentânea. Podendo em pouco tempo se perder por várias questões diretas ou indiretas inerentes a nossa vida.


Então, fica aqui um conselho, em nos esforçar e nos empenhar em buscar sem medir consequências ao que e as coisas que são perenes, ou seja, buscar ao reino de Deus e à sua justiça. Sendo este princípio, eterno e seguro.

 

Nos protegendo nessa breve vida e por toda a eternidade em um breve e iminente porvir.


Isto apesar de aparentar algo abstrato, é de fato, sólido e tangível como a uma rocha, como a uma muralha que nos rodeia e nos protege em todo o tempo.

 

E sabendo que isso nos é proposto gratuitamente pelo Senhor que a cada manhã renova suas misericórdias para com toda a humanidade!!!

 

"Torre forte é o nome do SENHOR; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio." Provérbios 18:10

 

Pr. Élio Loiola

 

DISCERNIR ENTRE O REINO E TUDO MAIS QUE SE OPÕE A ISTO 

 

" Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade; No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, pela circuncisão de Cristo; Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.

Colossenses 2:8-12

 

Aprendi com O Espírito Santo a não me preocupar com o numero de membros no ministério institucional, pois, estes geralmente se tornam aprisionados e abafados por quatro paredes.

 

Mas, a me interessar em fazer discípulos para Cristo por meio do ministério.

 

E por onde este ministério chegar presencialmente ou virtualmente.


Porque esses serão livres e libertos para voarem como águias, como labaredas de fogo que serão soprados pelo Espírito Santo como vento, que os levará para onde Deus quer que eles cheguem e incendeiem assim, o coração, a alma e o espírito dos homens sempre pelo poder de Deus a eles outorgado e confirmado pela consoladora e fortalecedora Presença do Espírito Santo em suas vidas submissas à perfeita vontade de Deus.

 

Estes serão de fato cidadãos do reino celestial, representando tão somente a ele, que é uma instituição eternal, não temporal, tal qual é tudo mais o que participamos neste mundo no decorrer desta vida breve e finita.

 

'' E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. ''
Mateus 28:18-20

 

Perceba que em toda a Escritura sagrada vemos que aqueles que fizeram verdadeiros discípulos para O Senhor, sempre deu liberdade para que eles seguissem e ouvissem ao Senhor, e á sua soberana vontade.

 

Onde, sem exceção, todos partiam para o seu chamado, deixando aqueles que os haviam preparado para o mesmo, onde não por isso, deixavam de estar unidos uns aos outros, pois todos tinham e devemos ter a plena consciência e convicção que viemos e nascemos da mesma semente divina que se multiplica conforme o poder e vontade do Senhor que a tudo e a todos tem supremo e eterno domínio.

 

Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um.
Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fazia crescer;
de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento.
O que planta e o que rega têm um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho.
Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus.
Conforme a graça de Deus que me foi concedida, eu, como sábio construtor, lancei o alicerce, e outro está construindo sobre ele. Contudo, veja cada um como constrói.
Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo.
Se alguém constrói sobre esse alicerce, usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha,
sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um.
Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa.
Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo.

1 Coríntios 3:5-15

 

Atentemos, então, para como temos, hoje, em nossa geração, construído e dado continuidade dessa construção do edifício espiritual que é para a morada do Senhor temporariamente, até que Ele venha e passemos a fazer morada eternamente n'Ele e no Cordeiro...!!!

 

Não vi templo algum na cidade, pois o Senhor Deus todo-poderoso e o Cordeiro são o seu templo.

Apocalipse 21:22

 

Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Meu Senhor.

Pr. Élio Loiola

 

 

                                                           &&&&&&&

 

 

          MENSAGENS EXPOSITIVAS NECESSÁRIAS E IMPRESCINDÍVEIS        

 

São mensagens assim, expositivas que necessariamente devem voltar a ser pregada, na realidade ensinada.


Conforme o próprio Deus, o Senhor Jesus, os profetas e os apóstolos bíblicos exorta-nos a fazer em todo o tempo que se chamar hoje. Expondo o que verdadeiramente Deus quer que se exponha por meio de sua Palavra revelada a nós por meio de suas Escrituras.

 

E a palavra do Senhor veio a mim: "O que você vê, Jeremias? " "Vejo o ramo de uma amendoeira", respondi.
O Senhor me disse: "Você viu bem, pois estou vigiando para que a minha palavra se cumpra".
A palavra do Senhor veio a mim pela segunda vez, dizendo: "O que você vê? " E eu respondi: "Vejo uma panela fervendo; ela está inclinada do norte para cá".
O Senhor me disse: "Do norte se derramará a desgraça sobre todos os habitantes desta terra.

Jeremias 1:11-14

 

Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu.
Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.

2 Timóteo 3:14-17

 

É importante expor a Palavra, para se explicar a Palavra para então motivar aos ouvintes a praticar a Palavra em sua vida diária em todos os âmbitos da sociedade em que vive.

 

O tolo não tem prazer no entendimento, mas sim em expor os seus pensamentos.

Provérbios 18:2

 

A leste do Jordão, na terra de Moabe, Moisés tomou sobre si a responsabilidade de expor esta lei:

Deuteronômio 1:5

 

Sejam manifestos os teus feitos aos teus servos, e aos filhos deles o teu esplendor!

Salmos 90:16

 

Não morrerei; mas vivo ficarei para anunciar os feitos do Senhor.

Salmos 118:17

 

Recordarei os feitos do Senhor; recordarei os teus antigos milagres.

Salmos 77:11

 

Mas logo se esqueceram do que ele tinha feito e não esperaram para saber o seu plano.

Salmos 106:13

 

Meditarei em todas as tuas obras e considerarei todos os teus feitos.

Salmos 77:12

 

Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos!

Salmos 96:3

 

Muitos outros versículos poderiam enfatizar a questão de que devemos expor os pensamentos do Senhor, as obras do Senhor por meio de sua Palavra e nunca por meio de usurpar as Escrituras expormos as nossas obras, os nossos pensamentos. Simples assim!

 

Sem emocionismos, sensacionalismos, mesticismos, legalismos, pragmatismos e o pior, egocentrismos humano.

Apresentando então, pela Palavra, a Palavra que É Cristo como o centro de tudo e de todos.

É o que creio amados. 

 

Assim como o retorno do real ensino das Escrituras, juntamente é necessário a sua real prática em todos os fundamentos do s princípios estabelecidos e deixados por Cristo à sua igreja.

 

Onde o principal fundamento sem dúvida alguma é o amor, o vinculo perfeito para toda perfeição, e para a verdadeira paz em unidade perfeita. Para que então, venhamos a crescer e amadurecer para prevalecermos mediante as tribulações deste mundo ainda a confrontar, sem no entanto desfalecer e vir a esfriar, se tornar morno ou perder a fé em Cristo.

 

E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.  Colossenses 3:14

 

Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Efésios 4:3

 

O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da lei. Romanos 13:10

 

Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. 1 Coríntios 13:13

 

Pelo contrário, preservando-a e até acrescentando fé sobre fé, para andarmos de glória em glória.

E um dia afinal, sermos revestidos eternamente da glória de Deus em um corpo transformado e glorificado tal qual o nosso Senhor...aleluias... 


Até porque sem a piedade na prática não podemos nos apresentar como cristãos, ou melhor, como filhos de Deus.


Dos quais toda a criação aguarda com grande expectativa sua real manifestação.

 

Romanos 8:     18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.     19 Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.     20 Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,     21 Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.     22 Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.     23 E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.     24 Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como também o esperará?     25 Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.     26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.     27 E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

Deus abençoe amado a todos vocês em nome de Jesus!

Abraços fraternos...

Pr. Élio Loiola