Estudos Julho 2020

       

 

     Julho 2020       

 

" PERMITAMOS QUE O ESPÍRITO SANTO, NOS GUIE POR TODOS OS CAMINHOS DE NOSSAS VIDAS, APRENDENDO COM ELE A PEDIR A DEUS, O QUE VERDADEIRAMENTE NECESSITAMOS PARA SUPORTAR ESTA BREVE PASSAGEM POR ESTE MUNDO. " 

 Pr. Élio Loiola

       Ver a imagem de origem

APRENDER A PEDIR CONFORME A VONTADE DE DEUS                    
                 
" E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; "  
Lucas 11.9 
_____________________________________________________
Do que se trata realmente este versículo para todos nós.
 
Será que o temos compreendido, ou estamos enganados, pois já ouvi a muitos falarem a respeito, onde em seus comentários, levam para o sentido das coisas materiais tão somente.
 
Mas se analisarmos a fundo é possível constatar que, Jesus não estava, e nem poderia tratar desta forma.
 
Deus não é Deus de confusão, então, como se explicaria o ensino dado em  Mateus 6.33
 
Em minha humilde compreensão, creio Jesus estar tratando de bens espirituais, do crescimento espiritual de seus discípulos, relacionado aos dons espirituais e ministeriais, e também ao fruto do Espírito em nosso viver, sempre para o benefício coletivo de todo o seu Corpo nesta terra. 
 
E jamais algo exclusivo e egocêntrico, de natureza individual e pessoal. 
 
Creio que o propósito final de Deus é sempre no contexto do todo, e é obvio que o faz tratando a cada individuo em sua multiforme graça, para que venham a compreender este fato, ou seja, sair do plano de voo baixo, e passar a voar em planos mais altos, como são os caminhos e os pensamentos do Senhor.
 
Em Tiago vemos o ensino para se pedir a sabedoria divina, Tiago 1.5.
 
Em 1 Coríntios a respeito dos dons espirituais, 1 Coríntios 12:31; 1 Coríntios 14.1, 1 Coríntios 14.12
 
Em Efésios se trata dos dons ministeriais,  Efésios 4.11
 
E é sabido que todas estas coisas só são possíveis vir por meio de uma única Pessoa, O Espírito Santo que distribui a cada um conforme a sua utilidade.  1 Coríntios 12: 1 - 11.
 
O Espírito Santo é Quem opera em nós e por meio de nós, e é por Ele que aprendemos a pedir o que é para ser pedido e a não pedir o que não é para ser pedido. Pois quando pedimos de acordo com a vontade do Senhor, e crendo, então receberemos.
 
Jamais devemos pedir aquilo que por Ele nos será acrescentado, quando a Ele e a Sua Vontade buscarmos realmente, com sinceridade de coração.
 
Sendo assim, o que precisamos de fato é pedir a Deus, a Presença,  o Poder, O Consolo e a direção do Espírito Santo, mesmo ao orar, devemos depender do Espírito Santo.
 
Sem O Espírito Santo nada nos é possível, pelo menos da forma e posição que venha a agradar a Deus.
 
" Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? "  Mateus 7.11
 
" Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? "  Lucas 11.13
 
Comparemos os dois versículos acima para discernirmos de forma correta o seu objetivo, atentando para o que está realmente escrito.
 
Creio de fato que as coisas espirituais devemos buscar sempre, e assim as coisas materiais sempre nos serão acrescentadas por Aquele a Quem buscamos. Jeremias 29.13,14, Mateus 6:33
 
Em relação ao bater e abrir, é da mesma forma, ou seja, todas as bençãos que podemos pedir estão nos lugares celestiais em Cristo Jesus, as portas que se abrem, são as portas do céu que se abrem ainda neste tempo e se abrirão por completo num porvir bem próximo.
 
" Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; ' Efésios 1.3
 
" E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; " Efésios 2.6
 
" Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. " Apocalipse 22.14
 
Assim como a nossa batalha ( espiritual) é também nos lugares celestiais. 
 
" Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. "  Efésios 6.12
 
As portas que Deus nos abre, ninguém poderá fechar e da mesma forma, para com as que Deus fecha.
 
“ E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: “ Apocalipse 3.7
 
“ Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. “ Apocalipse 3.8
 
Que aprendamos assim, a pedir certo, com zelo e sabedoria, à Pessoa certa, para que se abram as portas certas, e nunca então venhamos aos frustrar em nossas petições.
 
Sejamos então, diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.
 
Bom dia na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz eterna!
 
Pr. Elio Loiola

Comunidade Só em Cristo Há Vida

                                 &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

 

" A SANTIFICAÇÃO CONSTANTE DE CRISTO EM NOSSOS CORAÇÕES, SANTIFICA A NOSSA ALMA E O NOSSO ESPÍRITO, SANTIFICANDO TAMBÉM, NOSSAS ATITUDES, PARA QUE ENFIM, NUM PORVIR, POSSAMOS DE FATO VER A DEUS FACE A FACE. " -  Pr. Élio Loiola

      Ver a imagem de origem

 SEM SANTIFICAÇÃO NÃO HÁ REALIZAÇÃO
 
" E o SENHOR disse a Moisés e a Arão: Porquanto não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso não introduzireis esta congregação na terra que lhes tenho dado. "    Números 20.12
___________________________________________________
Fomos criados por Deus, para Ele O buscarmos de todo o coração, sabendo que Ele está perto, nunca distante de nós, mesmo que aparentemente e por várias vezes assim sentimos. Atos 17. 26,27
 
E para O buscarmos da forma por Ele mesmo ensinado, é necessário estarmos atentos ao que Ele diz.  Isaías 1.19
 
Precisamos realmente aprender a discernir a real e verdadeira interpretação do que Ele requer de nós, para a sua santificação diante do povo que nos olha e que também nos segue.
Daniel 1.20
 
Pois quando distorcemos a Sua Palavra, erramos tragicamente neste sentido, e fazemos com que muitos se desviem d'Ele, por apresentarmos um Deus completamente diferente do que realmente Ele é em sua própria e única concepção.   2 Pedro 1.20
 
Se olharmos no contexto onde está este versículo, constataremos este fato.
 
Onde Moisés devido as circunstâncias do momento, não obedeceu aos conselhos de Deus da forma correta, trazendo assim, sobre si a aos seus um triste e mortal juízo de Deus.
 
Veja que Deus havia mandado que ele falasse à rocha para que saísse água, porém ele feriu a rocha por duas vezes, diferente do que ocorrera em Êxodo 17, onde Deus devido a um proposito profético mandou que ele ferisse a Rocha. ( A Rocha representava Cristo no calvário, que foi ferido uma só vez pelos nossos pecados)
 
Porém agora não, neste contexto, a Água representa O Espírito Santo, do qual veio a nós, por rogo de Cristo.  João 14.16
 
Da mesma forma ocorre hoje, onde muitas vezes, por distorcermos o sentido exato da Sua Palavra, nos desviamos e fazemos com que muitos se desviem d'Ele e de sua promessa.
 
Para eles a promessa era a terra que manava leite e mel, simbolizando para nós a vida abundante e eterna, sua promessa real para todos quantos creem em Cristo.  1 João 2.25
 
A lição que podemos tirar proveito deste fato para as nossas vidas, para a nossa caminhada com Cristo é a de que:
 
" Coisas certas podem se feitas de uma forma tão incorreta, que chegam ao ponto, de produzir resultados nocivos e trágicos para quem os pratica e para os que o seguem. "
 
Temos que seguir a Deus conforme Ele nos orientar, sem nada e nunca, alguma coisa ou palavra que seja, querer mudar ou até mesmo inovar.    João 16.13
 
Por isto a Bíblia nos exorta a respeito das responsabilidades que estão sobre aqueles que buscam o episcopado, que buscam ser mestres, o exemplo destes pode vir a santificar ou não a Deus.    1 Timóteo 3.1 - 7
 
Pensemos nisto.
 
Sejamos então, diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.
 
Bom dia na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz eterna!
 
Pr. Elio Loiola

 

 

                             &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

 

" AO PENSARMOS ALGO, EXAMINEMOS ANTES DE FALARMOS, POIS AO FALAR O QUE SE PENSA JÁ FOI DETERMINADO UMA SENTENÇA SOBRE QUEM E O QUE FALAMOS. " Pr. Élio Loiola

          Resultado de imagem para lingua do homem

 

NA LÍNGUA DO HOMEM TEM TANTO O VENENO PARA MATAR, COMO O ANTIDOTO PARA CURAR.  
 
                    
" A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito. "  Provérbios 15.4
_____________________________________________________
Na língua está o poder da vida e da morte, ou seja, por meio de nossas palavras podemos gerar vida ou morte a quem ouvir desta palavra, para quem se alimentar dela, psicologicamente, espiritualmente e também fisicamente.  Provérbios 18.21
 
Por este motivo temos que peneirar o que ouvimos, o que daremos crédito realmente, pois naquilo que cremos, determina o que seremos, pelo que fazemos ao ouvir.    Romanos 10.17
 
Uma palavra bem colocada no momento certo, pode levantar um caído, como pode também derrubar a quem esteja em pé.
 
A palavra saudável pode tirar pessoas da depressão em que se encontram, assim como a palavra doentia, pode levar pessoas à depressão.  Isaías 61.1-11
 
Como cristãos, o que temos falado, o que temos lançado sobre a vida de nosso cônjuge, nossos filhos, parentes, amigos e até mesmo inimigos que fatalmente deparamos em nossa vida terrena.
 
Pois independente de qualquer situação, somos ensinados a abençoar e nunca a amaldiçoar ninguém. Hebreus 6.14
 
A nossa luta, nossa inimizade não é com as pessoas, mas sim, com os espíritos imundos que as influenciam. 
Efésios 6.12
 
Somos ensinados a ser uma benção e não uma maldição na vida de ninguém.  Gênesis 12.2
 
Aprendamos a falar palavras que gerem vida e nunca morte a ninguém, sempre para a gloria de Deus, que nos abençoou eternamente em Cristo Jesus, a Palavra viva que nos dá vida, vida abundante, vida eterna.  Efésios 5.6; Colossenses 3.8; Colossenses 3.17; João 15.3
 
Sejamos então, diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.
 
Bom dia na graça e paz abundantes de Jesus cristo, O Príncipe da Paz eterna!
 
Pr. Elio Loiola
Comunidade Só em Cristo Há Vida

 

                                  &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

 

" SE O PAI BUSCA OS VERDADEIROS ADORADORES, AQUELES QUE O ADOREM EM ESPÍRITO E EM VERDADE, DA MESMA FORMA BUSCA TAMBÉM OUVIR DESTES, O LOUVOR PERTENCENTE A ELE, E AS SUAS ORAÇÕES DIRIGIDAS A ELE. " - Pr. Élio Loiola

  Ver a imagem de origem

ADORAR, LOUVAR E ORAR A DEUS EM ESPIRITO E EM VERDADE 
                  
" E cantarão os caminhos do SENHOR; pois grande é a glória do SENHOR. "  Salmo 138.5
_____________________________________________________
Este salmo, em seu pleno contexto, nos fala a respeito de louvarmos ao Senhor sempre que uma oração dirigida a Ele for realizada na vida daqueles que fizeram tal petição.
 
Nunca devemos nos esquecer do que Deus tem feito em nossas vidas, enquanto por aqui vivemos.
 
Pois uma das formas que O Senhor se utiliza para nos fortalecer em esperança e fé, no decorrer desta difícil caminhada terrena, é a de que, a partir das lembranças e memórias, em relação ao que Ele fez em nós e por nós,  em que guardamos e declaramos em alto e bom som a todos quanto encontrarmos pelo caminho, fará com que confiemos em seu agir no futuro para com as nossas vidas, seja o que for, e também consequentemente, para que outros venham a conhecê-Lo através destes testemunhos. Lamentações 3.21,24
 
 
Onde então, outros passarão a buscá-Lo, e com certeza o encontrarão, e Deus, certamente fará também uma obra em suas vidas, onde estes a divulgarão a outros, e assim por diante. Romanos 10.14
 
Foi desta forma que o Evangelho chegou até onde chegou, e nos alcançou com força e poder.  . Atos 1.8
 
Ninguém pode impedir o agir de Deus na vida de alguém alcançado pelo Evangelho puro e imaculado. Isaías 43.13
 
Nenhum dos pensamentos do Senhor podem ou poderão ser impedidos.         Jó 42.2
 
Isto ocorrendo todos ou quase todos aqueles que ouvem a estes testemunhos e dão créditos a eles, verão com certeza a glória do Senhor em suas vidas.             Isaías 53.1, Marcos 16.15,16
 
Sendo assim, vemos a importância do louvor ao Senhor, que nunca deixemos de louvar ao Senhor pelos seus feitos, e pela fé, que tanto o agrada, pelo que ainda, certamente por nós e em nós fará. Hebreus 11.6 
 
Pois Deus é infinitamente Poderoso para fazer tudo o que a nós prometeu, pois quem neste fato realmente crê, já o contempla como feito e realizado plenamente em sua vida, independente do tempo que isto leve a se cumprir em cada um de nós literalmente. Efésios 3.20
 
Todo homem pode fazer planos para a sua vida, porém, o bom é que o louvor e a glória para Deus sempre esteja nestes planos, que Deus esteja sempre à frente destes propósitos, pois  com certeza, desta forma, nenhum deles serão frustrados. Provérbios 16.9, Provérbios 20.18 
 
Sejamos então, diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.
 
Bom dia na graça e paz abundantes de Jesus cristo, O Príncipe da Paz eterna!
 
Pr. Elio Loiola
Comunidade Só em Cristo Há Vida

                                 &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

 

NA OBEDIÊNCIA CONSTANTE AOS CONSELHOS DE DEUS, AO NOS SUBMETERMOS TOTALMENTE A ELES, AS BENÇÃOS DO SENHOR SE SUBMETERÃO TOTALMENTE ÀQUELE QUE JÁ AS ORDENOU QUE NOS ABENÇOASSEM AO ANDARMOS PELOS SEUS RETOS CAMINHOS PERSEVERANTEMENTE.  -  Pr. Élio Loiola

Ver a imagem de origem

OBSERVÂNCIA DILIGENTE, BENÇÃO PRESENTE                    
                                   
" Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos. "   Salmo 119.4 
____________________________________________
 
O Salmo começa com uma promessa de bem aventurança para aqueles que andam conforme os mandamentos do Senhor para a suas vidas. Assim como é citado várias vezes em outras passagens bíblicas. ( Mateus 5:3-12 )
 
Sabemos que este fato não pôde, não pode e nem poderá se realizar sem a prévia interferência, auxilio de Deus. ( Filipenses 2:13 )
Pois desde que o homem fez separação de Deus devido ao pecado original, a desobediência de Adão e Eva, todos pecaram, e todos estão destituídos da glória de Deus. ( Romanos 5: 12-21 )
 
Porém, para os que creem, este problema foi por Deus solucionado, quando nos reconciliou consigo mesmo, enviando o seu filho unigênito para nos resgatar desta maldição eterna.
 
Onde ao crermos neste fato, nesta obra realizada por nós, voltamos a ter comunhão com Ele, onde Ele nos envia o Espírito Santo e nos ensina a andar em conformidade com a sua Palavra. ( João 14:26 )
 
Deus ao nos ordenar obedecer seus mandamentos, não o faz, para seu próprio benefício, mas sim, para o nosso, pois Ele tem nos amado tanto, que não deseja que o nosso fim trágico, seja consumado, sendo que na realidade é o que merecemos. ( João 3:16 )
 
Mas em sua graça abundante e maravilhosa, que é manifesta a todos os homens, Ele quer mudar este destino trágico, nos dando a escolha de um bem melhor e favorável a nós. Pois sempre tem pensado bem a nosso respeito. ( Jeremias 29:11 )
 
Abrindo então, uma porta de entrada ao paraíso, onde ao entrarmos por esta porta, estaremos seguros eternamente em suas mãos, em sua presença. ( João 10:7 )
 
Esta porta é Jesus Cristo, Ele mesmo afirma isto a nós em Sua Palavra.( João 10:9 )
 
Ele é o único caminho que nos leva a conhecer esta Verdade que nos conduzirá à Vida eterna. (João 14:6)
 
Amados, que possamos ser diligentes e pragmáticos em tudo para com a Palavra de Deus.  
                                              
 Graça e paz abundantes a todos      
                                                                                                                                                         
Pr. Elio Loiola
Comunidade Só em Cristo Há Vida   

 



               &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

 

" QUANDO ESTAMOS VERDADEIRAMENTE EM CRISTO, ANDAMOS E VIVEMOS CONTINUAMENTE NO ESPÍRITO, LIVRE DA MANIPULAÇÃO EGOCÊNTRICA DA CARNE. " _  Pr. Élio Loiola

Ver a imagem de origem

EM CRISTO E NO ESPÍRITO                  
                                  
" PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. "  Romanos 8:1
_______________________________
  
A palavra de Deus nos é bem clara, assim como foi com Jeremias, quando Deus fez questão de confirmar o seu zelo por Ela. ( Jeremias 1:11,12 )
 
A partir deste fato, sabemos que todos aqueles que um dia reconheceram a Cristo, como o filho de Deus, também ao seu sacrifício vicário na cruz, onde veio a pagar por estes, a dívida de seus pecados por completo diante de Deus; todas as maldições que estavam sobre eles, devido ao pecado, já não estão mais, estão livres de toda e qualquer condenação, qualquer maldição.
 
Pois ao receberem a Cristo em suas vidas, recebem o Espírito Santo, que passa a habitar em seu interior, e passa a ensiná-los a andar em conformidade com a sua vontade, de acordo com a sua palavra. ( João 14:17; 14:23; 14:26; 
 
Este fato, esta libertação, está em tão somente crer em Jesus Cristo e em seu feito, sua obra realizada na cruz. Nada mais. ( 14:17 )
 
Onde passamos sim, a praticar boas obras, porque fomos restaurados para isto, pois fomos criados para as boas obras desde o início, porém devido ao pecado tivemos o nosso caráter deformado, passando assim a praticar as más obras, confrontando a Deus e à sua Palavra. ( João 14:12; Atos 17:26,27; Efésios 2:10 )
 
Então pela fé, somos convictos de que estamos livres de toda e qualquer condenação, andando com plena liberdade neste mundo, anunciando a Boa Nova da salvação eterna, que está tão somente em Cristo e em sua obra redentora.
 
Tão somente em crer e por isto andar e viver, sem mais nada ser necessário fazer, nenhum sacrifício mais a realizar. Toda a obra foi consumada por Cristo e em Cristo.  ( João 6:28,29; João 17:4; 19:30; 2 Coríntios 1:20 ) 
 
Que possamos independente das circunstâncias, continuar a perseverar em fé, andando pelo que cremos e não pelo que vemos, temos ou sentimos, ou até mesmo pelo que não vemos e não temos e não sentimos.
 
Que O Espírito Santo possa nos dar o discernimento disto.
 
Graça e paz abundantes, hoje e sempre em nome de Jesus.
 
Pr. Elio Loiola
Comunidade Só em Cristo Há Vida

 

 

           &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

 

" AQUELES QUE SÃO VERDADEIRAMENTE DE DEUS, E DILIGENTEMENTE O SEGUEM IMITANDO-O, TRARÃO OUTROS A SE RECONCILIAREM COM ELE, O SENHOR ETERNO. " - Pr. Élio Loiola

Resultado de imagem para reconciliados com cristo

RECONCILIADORES COM DEUS                
                                          
" O que encobre a transgressão busca a amizade, mas o que renova a questão separa os maiores amigos."      Provérbios 17:9
___________________________________
 
O versículo em questão não significa de forma alguma, em cobrir e ser coniventes com o pecado de outros, mesmo sendo amigos.
 
E por este motivo, para que que não haja ruptura nesta amizade, deixamos por isto mesmo.
 
Não, o verdadeiro amigo é aquele que corrige, exorta, ensina, faz o que for necessário para que o amigo ou a pessoa que está se desviando do caminho verdadeiro, venha em tempo, retornar a este caminho.
 
O que o versículo trata aqui, é o fato de que, quando um erro, uma ofensa que foi cometida contra alguém, é seguida de sincero arrependimento e pedido de perdão.
 
E ao ser perdoado pelo ofendido, este não mais levantará o caso em questão, pois isto realmente declarará o verdadeiro perdão.
 
Então o relacionamento prosseguirá como outrora, e creio, ainda mais fortalecido, pois esta experiência trouxe ensino para ambos.
 
E principalmente para o ofensor, pois constatará que ele é na realidade, importante para o ofendido, que subjugou o seu eu, seu orgulho, para que a amizade, o relacionamento não fosse quebrado permanentemente, mas restaurado plenamente.
 
Exemplo este, dado por Deus a nós, por meio de Cristo, e ensinado por Ele também.
 
Quando perdoamos, sem trazer à tona novamente o pecado cometido contra nós, faremos e preservaremos mais amigos.
 
E levaremos assim também, mais pessoas a se reconciliarem com Deus, por meio de Cristo, através de um exemplo notório, praticado por nós, em consequência de sermos imitadores de Cristo, não por palavras, mas por atitudes.
 
Pensemos nisto, e pratiquemos.
 
Graça e paz abundantes, hoje e sempre em nome de Jesus.
 
Pr. Elio Loiola
Comunidade Só em Cristo Há Vida



Leia mais: https://soemcristohavida.webnode.com.br/news/aqueles-que-sao-verdadeiramente-de-deus-e-diligentemente-o-seguem-imitando-o-trarao-outros-a-se-reconciliarem-com-ele-o-senhor-eterno-terca-feira/

 

 

                     &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

 

" SOMENTE EM CRISTO PODEMOS MESMO SENDO MUITOS, VIVER COMO SE FOSSEMOS UM SÓ, QUANDO COMPREENDEMOS VERDADEIRAMENTE QUAL O PROPÓSITO MAIOR E ETERNO DE DEUS. " -  Pr. Élio Loiola

     Ver a imagem de origem

NOVO CORAÇÃO EM UNIDADE                        
                                     
" E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; "   Ezequiel 11.19
____________________________________
 
Em Cristo este fato se tornou possível, quando ao recebê-lo como Senhor e Salvador, Ele envia Seu Espírito Santo, que nos dá um novo coração e espírito novo, pois o antigo estava morto diante de Deus, devido ao pecado que nos separa e nos mata consequentemente.
 
Trocando assim o nosso coração, a nossa consciência cauterizada, por coração agora de carne, um coração com possibilidades de aprender novas coisas, novos pensamentos, possibilitando assim, andar por novos caminhos.
 
O mesmo Espírito que ressuscita o espírito do homem, também o ensina a andar como a nova criatura que agora se tornou em Cristo.
 
Você já se tornou esta nova criatura?
 
Se sim, prossiga em aprender, se não, agora é a hora, pois ainda há tempo.
 
Pensemos nisto com muita diligência.
 
Graça e paz abundantes.
 
Pr. Elio Loiola

 

                                    &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

" NESTE MUNDO, BIBLICAMENTE SOMOS CHAMADOS PARA COOPERAR COM DEUS EM SUA OBRA, CO-PASTORES EM SUA OBRA, ESPERANDO E ENSINANDO TODOS A ESPERAR O SUMO PASTOR ÀS SUAS OVELHAS BUSCAR. " - Pr. Élio Loiola

        COMUNIDADE DA VIDA

O NOSSO SUMO PASTOR                    
 
O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.
Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas;
restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.
Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.
Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.   Salmos 23:1-6
___________________________________________
" Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor DEUS. " -  Ezequiel 34.15
________________________________
Acredito que o quadro que estamos presenciando hoje no cristianismo, não é diferente deste anunciado por Deus por meio de seu profeta Ezequiel.
 
Onde os lideres do povo de Israel, só estavam preocupados e interessados em seu próprio bem estar, não se importando com o povo de Deus, pelo qual, eles, os lideres, foram levantados para cuidar e dirigir em amor, levando-os a andar por caminhos seguros e prósperos em Deus e com Deus.
 
Porém, ocorria o contrário, enquanto estes enriqueciam e comiam e bebiam do bom e do melhor, o povo passava necessidades, tanto material, como também e principalmente espiritual.
 
Sendo afastados de Deus, devido aos falsos ensinos, de falsos pastores, que conforme Deus declara em Sua Palavra, não passam de cães gulosos (Isaías 56:10,11), e cegos em seus entendimentos, perdidos em seus devaneios, cobiças e ganâncias.
 
Não é difícil ver hoje, o que está ocorrendo quase que na maioria das chamadas denominações, ou seja, o mesmo, pois poucos se enriquecem dia após dia, enquanto que muitos se empobrecem em todos os sentidos, devido a toda esta exploração descabida, exercida por seus lideres sem escrúpulos, sem ética e o pior e fatal, sem O Espírito Santo na direção de seus atos e projetos.
 
Mas o consolo vem do próprio Deus, que em sua imensa misericórdia, amor e compaixão, preserva e levanta seu remanescente fiel, que não se deixa levar por estes modismos mundanos e temporários, sendo motivados por Deus para exercer a Sua Vontade ( Felipenses 2:12 a 18).
 
A verdadeira Igreja de Cristo está em que ninguém tenha necessidade alguma, pois tudo que se lançava aos pés dos apóstolos, era repartido para com todos, e assim, não havia necessidade entre eles.
 
Veja bem, TODOS e não só para alguns privilegiados, devido a hierarquia eclesiástica que declaram ter sobre os outros. 
 
Os lideres levantados devem servir e não serem servidos. 
 
Tudo necessita ser praticado com temperança, nada com exagero.
 
Que O Senhor nos perdoe, havendo ainda tempo para o sincero arrependimento e retorno ao verdadeiro caminho que nos levará a encontrar-se com Deus, sem prejuízos para a nossa pobre alma.
 
Sei que isto vai contra o que muitos denominados cristãos pensam, porém se olharmos realmente para Jesus Cristo, veremos que n'Ele não se encontrava estas praticas, estes ensinos, estes exemplos.
 
E é para Ele que devemos olhar e seguir, Ele é O nosso Sumo Pastor, que proveu em Deus, O Espírito Santo, que nos guia por toda a verdade, nos dando o discernimento de tudo e de todos por toda a nossa vida nesta terra, exatamente para que não fossemos enganados por nada e por ninguém.
 
Atenção, não se pode amar a Deus e a Mamon, não se pode buscar o deus Mamon no Deus Eterno, mesmo que isto tenha alguma aparência de busca de santidade e devoção sincera a Deus.
 
Busquemos a Deus verdadeiramente e Ele nos acrescentará o que nos é necessário, e não busquemos em Deus as coisas que pensamos necessitar, pois isto nos faz igual aos gentios, os pagãos que não conhecem e nunca conheceram e nem conhecerão a Deus e muito menos o seu amor salvador, curador, libertador e provedor.  ( Mateus 6:31 a 34) 
 
Pensemos nisto, e sejamos diligentes e pragmáticos em todo o tempo que se chama Hoje. 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus. 
 
Pr. Élio Loiola   

 

                               &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&